quinta-feira, 9 de outubro de 2014

= NADA DE NOVO =



            Nada será novo com as eleições, seja de um ou de outra.
        Nada.
      Contudo, a melhor vantagem, -e enorme-, é que o regime republicano, no caso de Aécio, será salvo. E isso é muito. Seria terrível se “los hermanos” se apoderassem do Brasil. E por pouco isso não aconteceu.
    Não esperem, porem, que os males da corrupção terminarão, a educação não melhorará. Não. Tudo será o mesmo. Antes dela os que se  viram distanciados da nação e próximos das instituições, serão sempre assim. Mas tudo será frágil nesta nossa saúde moral e ética. O sistema rodoviário, indústria, energia, transporte coletivo público, ausência de segurança, corrupção, poder judiciário inapto, legislativo desmoralizado, empreguismo, dívida externa, PIB abaixo de zero, portos inoperantes, guerrilha urbana entre traficantes, déficit público e tudo o mais.
   Somente as décadas e nosso próprio sofrimento poderá corrigir isso.
      Mesmo sepultados os novos Sarneys surgirão, os Lobões, os Renan, os metralhas aparecerão. Não com a cara do PT, mas de outras maneiras.
      Um PMDB negociante de votos, de apoiar quem der mais, sempre existirá nos próximos séculos. Estes canalhas fazem a coluna vertebral do grande batráquio que, contorcendo-se no lodo da lagoa, aproveitará todas oportunidades.
        A Polícia Federal poderá prender, mas os juízes soltarão.
        É de nossa índole.
        Somos todos iguais.
        Um abraço.
        Aguardemos.
        J. R. M. Garcia.