domingo, 12 de outubro de 2014

= SÃO ELES. QUE DEUS OS ABENÇOE =

             É difícil não falar de política, quando todos falam a um só tempo e as redes sociais vêem-se cheias de corrupção ilustrada pelo governo que passou, de sua sucessão e dos novos candidatos na pessoa de Aécio e Marina.
          Nunca vi em uma sucessão, duas lideranças tão diferentes em formação cultural, em caminhos de vida, em crenças, em propósitos como  esta dupla cuja sucessão vai ocorrer.
           Marina e Aécio são muito mais que diferença entre vinho e água. Diria que entre azeite e vinagre.  Se ele vem da “la jeunesse doré” nas praias ensolaradas de Ipanema, ela vem dos sombrios manguezais amazonenses na extração da borracha. Ele resplandecendo saúde, ela frágil e doente, com as mazelas físicas das terras pobres de onde veio.
        Diga-se: AMBOS HONESTOS, BEM INTENCIONADOS, DIGNOS, CULTOS. 
       Vejo como um encontro de dois pontos culminantes entre duas pessoas díspares, dando-se as mãos no desespero para tentar salvar uma nação cujas mazelas ameaçam um povo.
        De um lado o desmando, a petulância e pouca vergonha de desonestos e ladrões condenados e, de outro, uma reação desesperada da sociedade que ainda tem em si fé e força para reagir. Ele pouco entende a não ser de ouvir dizer do sofrimento de uma gente e, de outro, ela que experimentou as desgraças físicas nas doenças que ainda marcam seu próprio corpo.
         Marina a pobre, a favelada e, de outro, o “menino do rio”.
         Como dar-se-ão?
       Por mim, qualquer força que resistir estes “petrálias”, é bem dito por Deus.
     Resta saber como reagirá a este choque de gestões o Judiciário, Legislativos e Executivo. São institutos mal acostumados, viciados e podre em sua maioria.
          A se ver.
          Um ótimo final de tarde.
          Abraços.
          J. R. M. Garcia.