quinta-feira, 2 de outubro de 2014

= UMA PROFECIA =

É   DILMA   MESMO

                   Há muito tempo -e isso faz mais de cinco décadas- Carlos Lacerda, um dos maiores tribunos e jornalistas do país, vaticinando, assim expressou: “Getúlio não pode candidatar-se. Se candidatar-se, não poderá ganhar. Se ganhar não exercerá o mandato.”
              Mas ele candidatou-se. Ganhou as eleições.
           Quanto a exercer, foi muito infeliz. Deu no que deu. Até hoje estamos horrorizados. Mas nada aqui tem a ver com estes fatos.
      Porém temos muitos outros casos análogos, onde a petulância superou a prudência. Jânio Quadros, Collor, Jango, a própria infelicidade da doença que vitimou Tancredo. Isolados pelo Congresso e sem o apoio dos prefeitos, desistiram. O último exaurido pela doença.
         Contudo, esta coisa chamada Brasil, após a gestão de Fernando Henrique por oito anos, somada a deste Lula por mais oito e Dilma, agora, com mais quatro, nada terá aqui o quê administrar. O país está de joelhos. Estamos acabados. Destruídos.
              Saúde, sistema rodoviário, indústria, energia, transporte coletivo público, ausência de segurança, corrupção, poder judiciário inapto, legislativo desmoralizado, empreguismo, dívida externa, PIB abaixo de zero, portos inoperantes, guerrilha urbana entre traficantes e tudo o mais. Fomos arruinados.
        Que se deixem as 65.000 vítimas, os quais serão assassinadas ao longo do ano votarem, enquanto estão vivos; os bolsistas de toda ordem votem também; os industriais dependurados no BNDS e CAIXAS votem; os funcionários nos empregos da UNIÃO votem. Todos...votem. Votem.
                   Será bom que assim seja?          
           E seria pior, se ao contrário fosse?
                Quando já se está no fim do abismo, loucos seriam os que tentassem tirar-nos de lá.
              O que se necessita agora, é que sejamos sepultados todos juntamente com esta “petezada”, e Dilma saberá muito bem fazer isso -ela e Lula farão isso com exime eficiência. Ele, Lula, em um discurso em Santo Amaro, disse: “...a bichinha aprendeu...Sabe fazer tudo.” Quando então chegarmos ao fim, começaremos tudo de novo como a Alemanha Nazista saiu do caos, o Japão da bomba de Hiroxima, a Itália destruída pelo fascismo renasceu.  Este fadário é o nosso. Que o PT mergulhe em nossas cinzas.
        Daí pode sair algum Brasil novo. Antes não.
                 Votemos amigos. É ela mesma. Dilma.
                  Boa eleição.
                  J. R. M. Garcia.