sábado, 18 de outubro de 2014

= UNIVERSO INCOMPREENSÍVEL AINDA =

UNIVERSO  INFINITO

Bem sei Amigo Fábio que você sabe muito bem destas anotações singelas as quais anoto.
Contudo, é no fim do artigo, que vem a curiosidade maior sob os liames entre o Universo e a consciência estendida do ser.´
 É este o fato que quero lembrar.
Coloque a idéia do pequeno. Mas muito pequeno mesmo. Mais pequeno do que você pode imaginar.
Isso é o átomo.
ÁTOMO


   O átomo tem, aproximadamente, dez milionésimos de um milímetro de diâmetro.
    Se desenharmos o átomo em uma escala com seu núcleo tendo um centímetro de diâmetro, seus elétrons terão um diâmetro inferior ao de um fio de cabelo, e todo o diâmetro do átomo será maior do que trinta campos de futebol colocados um ao lado do outro.
       Percebem a proporção?
       E entre o espaço destes elétrons?
       Absolutamente nada.
    É como estarmos falando: de coisa nenha. Mas é disso, desta rede de coisas inexistente, de insignificâncias de eventos nulos, que todo o Universo é feito. Nossos corpos, o Monte Everest e o Oceano Pacífico é feito com este mesmo material. 
regência desta ocorrência pode ser chamada de "ser, não sendo". (Termo do autor)
"SER NÃO SENDO"
         É assim porque vemos, pegamos, comemos, bebemos. Não é assim porque não vemos, não pegamos, não comemos, não bebemos.  É o ser não sendo.
   Na verdade, é um grande processo ou um pensamento em constante mutação. Apenas isso.
       Logo, matéria e energia são a mesma coisa, é o que prova Einstein, mas no nível atômico, o Nobel Wolfgang Pauli disse: “No nível atômico o mundo objetivo não existe.” Um exemplo disso é que um par de partículas unidas, se fosse aleatoriamente, elas refletiriam exatamente uma a outra, estivessem a poucos metros ou a bilhões de quilômetros de distância.
Wolfgang Pauli


       Assim é quase como se a psique fosse convidada a adentrar ao seu próprio jogo fantástico e pouco compreendendo. Aliás, Pauli escreveu um livro a quatro mãos com Jung, no qual este afirma textualmente em manuscrito: “cada mudança em qualquer ponto envolve uma mudança em todos os outros”. Essas mudanças são provocadas por “forças de campo” atuando à distância”(Nota não datada, escrita por Jung, à mão, sobre a sincronicidade; (Maier, 2001:211).


 JUNG

        Isso, meu amigo Fábio, é muito sério. Isso leva às experiências laboratoriais exercidas por cinqüenta anos na Universidade de Duck, por J. B. Rhine, foi um pesquisador estadunidense, pioneiro no desenvolvimento de pesquisas científicas na área da parapsicologia.
j. R. M. Garcia.