sábado, 27 de dezembro de 2014

= ANO NOVO =


          São tantas as mensagens de Ano Novo, que qualquer uma que me viesse à memória não seria original.
          Aliás, nada é original nesta altura da literatura no planeta. Tudo já foi escrito, falado, visto, interpretado.
            Logo, é de boa conveniência, que não cuidemos do incomum.
            Mas a verdade é que penso na coisa mais brejeira do mundo.
            Alguma coisa é mais trivial do que o blogueiro pensar com amor, respeito e admiração no leitor?
          Alguns de vocês eu conheço. Poucos. Outros não. Mas sei que com paciência e tolerância que me lêem com atenção e complacência.
          Alguns com mais assiduidade, outros nem tanto, mas muitos voltam a ler-me.
            Pois é em vocês que neste instante penso.
         Alguns estão tristes, outros alegres, outros felizes, alguns doentes, outros cheios de esperança e muitos indiferentes ou entediados.
           De uma maneira ou de outra, se você chega a este instante e me lê aqui, é porquê você sobreviveu ao ano que passou, apesar dos 56.000 assassinatos no país, a voracidade do Estado antropofágico que quer destruir-nos a todo custo, a falta de segurança, as mazelas do transporte coletivo, ao salário reduzido pela inflação que está em marcha, aos assaltos, as doenças, a robalheira dos poderes públicos e muito mais. Ora, se você venceu o ano que finda, é um herói.  Nada de pior há de acontecer-lhe. Deus gosta de você.
          Portanto, se assim somos, continuemos na luta. Nada de pior vai nos acontecer além de tudo que está aí. Com fé, na sombra de Deus, teremos um ano de luta cruel, principalmente contra os poderes públicos, mas venceremos, porquê vencemos o ano que passou.
            Abraço-os a todos, um por um e que minhas preces cheguem até vocês.
            J. R. M. Garcia.