quarta-feira, 11 de março de 2015

= PARIÇÃO IRRESPONSÁVEL =


Thomas Robert Malthus (Rookery, perto de Guildford, 14 de fevereiro de 1766Bath, 23 de dezembro de 1834) foi um economista britânico. É considerado o pai da demografia por sua teoria para o controle do aumento populacional, conhecida como malthusianismo.

RESUMO DO GRÁFICO. 
    Ele foi um dos primeiros pesquisadores a tentar analisar dados demográficos e econômicos para justificar sua previsão de incompatibilidade entre o crescimento demográfico e à disponibilidade do recursos existentes no planeta. 
     Na época o sábio foi condenado ao ostracismo, expurgado de todas universidades. Teve suas idéias execradas. 
     Hoje, quando já atingimos os sete bilhões de habitantes e nos próximos 20 anos alcançaremos a cifra inimaginável de dez bilhões, a realidade de uma superpopulação humana começa a assustar as academias. 
Inevitavelmente, com toda grandeza da imaginação humana para criar soluções, o esgotamento dos meios para o sustento  da população se imporá de forma inevitável. Ainda que não seja dez bilhões, mas será vinte bilhões ou trinta e  assim sucessivamente, até que próprio espaço para cada pessoa seja limitado. 
    A sede, a necessidade de energia, a busca por alimentos, o espaço para deslocarmo-nos, o próprio oxigênio poderá faltar.
     Somos quase igual a coelhos na parição, mas o que é sério é que exigimos para existir muito mais que coelhos.
      Para o ser humano, é sufocante a parição irresponsável.  
Ótima semana. 
J. R. M. Garcia.