quarta-feira, 18 de março de 2015

= QUEM É MAIS CRETINO ? "



Minhas Amigas e Amigos.

Os protestos que gritaram pelas ruas, os "panelaços", as vaias, tudo isso é Democracia.
Nota dez pelo bom comportamento de todos. Pareciam colegiais. Tanto os do PT quanto do povão.
Feito isso, naturalmente, voltaram todos para casa comportadinhos e "felizinhos" da vida.  Alguns até de carinha boa, sorrindo como colegiais em férias.
Tudo resolvido?
Ah, que Deus nos ouvisse!
Falatório, mais discursos, briguinhas de tribuna, ameaçazinhas de brincadeira, reuniões da Presidenta, dos ministros, troca de elogios no Judiciário. 
Este é o resultado. 
E assim está para eles. Cada deputado recebe uma fortuna por mês, cada Juiz da Instância Superior também, mordomias e mais mordomias e mordomias, túnicas de seda, paletós cozidos à mão. Lindo, lindo. No fim do mês cada um tem depositado em sua conta quase duzentos mil reais, o que, aliás, é apenas trocados. A Primeira e única Dama, nem se diga. É luxo para não botar defeito. 
Mas e povão nos ônibus que não funcionam, no metrô que vai tão cheio arrebentando as portas, nos trens de subúrbio, nas ruas alagadas das capitais, nas estradas nos rincões remotos deste país, as madrugadas sem fim tanto dos centros urbanos como nas estradas perigosas do país.
E como ficam estes que estão fora dos palácios?
Estes cretinos hipócritas, malvados, bandidos com suas comissões nos tapetes de suas cancheiras de luxo? Estes resolvem algum coisa para aquele com o dinheiro contadinho para o metrô?
Afinal quem é mais cretino: os que deixam isso acontecer, que aceitam esta situação, ou eles que praticam o crime?
Não sei. 
Deus há de responder.
Um bom fim de semana a todos vocês. 
J. R. M. Garcia.