sábado, 27 de junho de 2015

MADRUGADA TRANQUILA


É madrugada fria aqui em Montevidéu.  Uma névoa oculta as ruas, deixando nada a ver. Vazias todas. O frio esconde-as .
Daqui do alto  praça Independência vejo as árvores de plátanos (aquelas parecidas com as do Canadá que usam na bandeira), pelo alto. Agora todas desfolhadas são feias. Lindas quando volta o verão.
O sol aqui nasce tarde. Demorará. Aqui, a está época, os dias são mais curtos.o    
Parece que a brisa se converterá em chuva. Vamos ver ao longo deste sábado.
Sou as vezes um falso madrugador. As vezes não durmo a noite e faço-o de dia. Mas sou um boêmio de meu próprio convíveo.
Nestas noites deixo meu pensamento vagabundear sem compromisso.
Corro ao passado, como vou ao futuro sem o mínimo problema. As vezes medito em minhas burrices sem qualquer constrangimento. Outras limito a perdoar-me. Algumas sorrio de mim mesmo e também de outros.
E a noite corre assim descompromissada, solitária, desassuntada.
Isso é bom ou ruim ?
Não sei. Nunca fui diferente.
Talvez você que me lê, poderá dar-me uma idéia melhor.
Um ótimo fim de semana.
J.R.M.Garcia.