segunda-feira, 1 de junho de 2015

= MISTÉRIO INSONDÁVEL =


COLABORAÇÃO DE MIRIAN HORI

    No útero de uma mãe, estavam dois bebês. 
  Um perguntou ao outro: "Você acredita em vida após o parto?" 
   E o outro respondeu: "Ora, é claro. Deve haver algo depois do parto. Talvez estejamos aqui para nos preparar para o que seremos depois." 
   "Que tolice", disse o primeiro. "Não há vida após o parto. Que tipo de vida haveria?" 
   E o segundo disse: "Não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez possamos caminhar com nossas pernas e comer com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não conseguimos compreender agora."  
   O primeiro respondeu: "Isso é um absurdo. Caminhar é impossível. E comer com nossas bocas? Ridículo! O cordão umbilical supre a nutrição e tudo o que precisamos. Mas o cordão umbilical é muito curto. A possibilidade de uma vida após o parto é assim logicamente excluída." 
   E o segundo insistiu: "Bem, eu acho que existe algo e talvez seja diferente do que há aqui. Talvez não precisemos mais deste cordão físico."
   O primeiro replicou: "Bobagem. E, além disso, se há vida, então por que nunca ninguém voltou de lá? O parto é o fim da vida e, no pós-parto, não há nada além de escuridão e silêncio e esquecimento. Ele não nos leva a lugar nenhum." 
    "Bem, não sei", disse o segundo, "mas certamente encontraremos nossa Mãe e ela tomará conta de nós." 
     O primeiro respondeu: "Mãe? Você realmente acredita em uma Mãe? Faz-me rir. Se a Mãe existe, então onde Ela está agora?" 
    O segundo disse: "Ela está por toda a nossa volta. Estamos cercados por ela. Somos dEla. É nEla que vivemos. Sem Ela, este mundo não existiria e nem poderia existir."
    E disse o primeiro: "Bem, não A vejo agora, então é simplesmente lógico que Ela não exista."     Ao que o segundo respondeu: "Às vezes, quando você fica em silêncio e se concentra e escuta com atenção, você pode perceber a presença dEla, e pode ouvir Sua voz amorosa, te chamando de lá de cima...

Vale a pena refletir ...