sexta-feira, 7 de agosto de 2015

= O PODER DO PODER ABSURDO DE CADA DIA =

COLABORAÇÃO DE JANE ARAUJO



Não sou advogada, porém baixei o Decreto de Prisão de José Dirceu para ler. São 33 páginas, onde constam trechos da delação do lobista Milton Pascowitch. Ainda não li tudo. Parei porque fiquei tão enojada, que não sei se terei estômago para ler o restante, reconheço. Ao mesmo tempo em que lia, pensava na atual situação em que nós, cidadãos brasileiros dignos e honestos, somos submetidos a viver em um país F***, graças à incompetência e corrupção de políticos e governantes que nós, os cidadãos brasileiros elegemos.
Na boa, sejamos coerentes e honestos conosco, e reconheçamos que o erro está em nossas escolhas, para que possamos acertar nas eleições vindouras, pleaseeeee!!!! Não me refiro a partidos, me refiro ao político em si. Não é só o PT que é corrupto e egocêntrico, mas também o PMDB, PSDB, DEM, PC do B, PCB, PPS, PP, PSB, etc, etc e etc. São muitos "Pês" para pouca Execução. Não existe política sem corrupção. Se existe, desconheço. Porque a classe política precisa da classe empresarial, e daí se iniciam os vínculos, sem falar no judiciário que, ao meu ver, é onde realmente está o verdadeiro "nó cego". O político também precisa molhar a mão do judiciário para poder corromper na paz.
E aí, viveremos por todo o tempo nos matando de trabalhar, e em contribuir com Impostos absurdos para não termos saúde, educação, bem-estar social e segurança pública?! Em conviver com essa falta de respeito, humilhação e descaso?! Acho terrível ver um pobre coitado implorando a um político por um médico, por um medicamento, enquanto esse político está ali porque ele o elegeu.
Gente, a tarifa da energia elétrica vai subir novamente, enquanto todo o investimento em energia eólica do ano passado foi pro ralo. A energia que foi produzida não foi armazenada e utilizada. Foi para o lixo!!! E só o custo de um frete marítimo daquelas paletas, que são usadas na fabricação das hélices do parque eólico, era um absurdo, algo acima de 10 mil dólares. Muito dólar jogado fora, não?!
Mas o que mais me irrita mesmo, é quando ouço alguém dizer: "votei em fulano porque ele é o menos ruim". Você não ter opção de voto é humilhante por demais, Jesus!!!
Qual a saída, então?!

Já que o voto é obrigatório neste país de lábaros estrelado, vote NULOOOOOOO!!!!
Por JANE ARAUJO.