quinta-feira, 17 de setembro de 2015

{{{ CRÔNICAS E CONTOS -BORGES E GARCIA}}} =SOMOS IDIOTAS =


Nem Mercadante pode ser tão louco como Dilma.

O primeiro impostômetro eletrônico do mundo está localizado nos Estados Unidos, o National Debt Clock. No Brasil o impostômetro mais conhecido, e inclusive o primeiro aparelho eletrônico do tipo na América Latina dedicado exclusivamente a medir impostos em tempo real, se localiza na fachada da Associação Comercial de São Paulo na associação com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

Este aparelho é destinado a medir os impostos em tempo real. Não sei exatamente como funciona, mas os elementos ali expostos são reais.

O brasileiro pagou até 30 minutos atrás, 01 trilhão, 417 bilhões  e 318 milhões de reais, no período que vai de 01/01/2015 a 17/09/2015.
Seja qual for a razão, neste chamado reajuste fiscal, o governo propõe novos aumentos e cortes na obras de infraestrutura.

Ninguém falou em cortar os 39 ministérios e as dezenas de secretarias com os piolhos que lá estão dependurados em cachos nas tetas cada vez mais secas do governo federal, do congresso, do judiciário (alto clero) e da Presidência, cuja família vive as custas destes impostos.

Ao contrário. Querem aumento de impostos para eliminar o necessário, ou seja, obras de infraestrutura.

Mercadante é reconhecidamente louco, mas a Dilma também? Ou um é pior que o outro?

Ninguém vai votar droga nenhuma desta mísera reforma fiscal mesmo que todos sejamos idiotas.

Bom fim de semana meu Amigo, neste país de sem vergonhas onde o prêmio a quem trabalha é a miséria.

J. R. M. Garcia