terça-feira, 20 de outubro de 2015

CRÔNICAS E CONTOS (Garcia e Borges) =VOA TEMPO=



VOA TEMPO

Velho corpo devastado, músculos flácidos, olhar desatento, passos trôpegos, carnes bambalhonas, mãos úmidas e frias.
Mas minha vida foi vivida.
Já ouço bem próximo o rumor da torrente que me levará ao escuro calabouço.
Nada fiz. Nada vi. Nada ouvi.
Tudo agora se foi.
Tarde demais para agarrar-me a uma pedra, qualquer voz que me dê alento na espera das quedas finais enquanto consciência houver.
É noite. Nada vejo. Tudo desaparecerá em algumas horas.
Vivi?
Acho que sim. Esta sim foi a página que o Destino me tocou.
Noite quente, feia e sem lua. Todas foram assim. Nada a esperar.
Sempre o mesmo do mesmo.
Que me resta?
Vamos, tempo!
Voa.
Leva-me depressa em sua torrente ...
J. R. M. Garcia.
<martinsegarcia@uol.com.br>