domingo, 22 de novembro de 2015

CRÔNICAS E CONTOS (Borges e Garcia) = RESPOSTA A UM AMIGO =

RESPOSTA A UM AMIGO


QUANDO LEVANTO EM DIA DE CHUVA, ATMOSFERA PESADA, VEJO QUE OS PÁSSAROS, SOB RISCO DE VIDA, TÊM DE VOAR EM BUSCA DE SEU ALIMENTO E DE SEUS FILHOTES. OUÇO A CHUVA E PENSO NISSO. QUANDO VEJO OS BICHINHOS CORREREM UMA ATRÁS DO OUTRO A SI ALIMENTAREM, PENSO NAS ONÇAS, NOS LOBOS DESTE MUNDÃO TODO, TRABALHANDO SOB A CHUVA, A NEVE, ARRASTANDO CARCAÇAS PARA SE ALIMENTAREM E ALIMENTAREM SEUS FILHOS.

É ISSO QUE SINTO E NÃO A IDÉIA DE TRABALHO. A NATUREZA MADRASTA LEGOU-NOS ISSO. SOMOS CAÇADOS E CAÇA. TEMOS DE NOS PROTEGER PARA VIVER. NÃO HÁ OUTRO CAMINHO. E, SE NÃO MEDITARMOS MUITO, SOFREREMOS CONSEQUÊNCIAS DURAS, NÃO SÓ FÍSICAS COMO MORAIS. AS RELIGIÕES -DE TÃO BURRO QUE ALGUNS SÃO- APONTAM ESTA REALIDADE DO TRABALHO COMO CASTIGO E QUER COLOCÁ-LO COMO UMA PENA IMPOSTA POR  DEUS. NÃO. TALVEZ SEJA ESSA A ÚNICA MANEIRA QUE DEUS TIVESSE MEIOS PARA NOS OCUPAR-NOS NESTE PLANETA.

É TRISTE A IDEIA DE, NA CADEIA ALIMENTAR, - A QUAL JULGAM QUE O HOMEM OCUPA EM SUPERIORIDADE - OS ANIMAIS MAIS FORTES (SOBRETUDO OS CARNÍVOROS) TÊM UM PRAZO CERTO E FINALIZADOR PARA REPOREM SUAS ENERGIAS. AO CONTRÁRIO MORREM E NISSO ARRISCAM SUA VIDA, SUAS RESERVAS DE ENERGIAS, SEU DESESPERO. ELES NÃO POSSUEM BANCOS A FORNECER-LHES DINHEIRO. 

A VERDADE É QUE QUEM NÃO SERVE À SOCIEDADE APODRECE E MORRE FEDENDO ANTES DO FALECIMENTO.
É ISSO AÍ, MEU AMIGO.
ESTA É MINHA CONCEPÇÃO SOB A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO À COMUNIDADE.   
J. R. M. GARCIA.
<martinsegarcia@uol.com.br>