segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CRÔNICAS E CONTOS (Garcia e Borges) = A IMPRENSA OFICIAL NÃO CONTA=

CRÔNICAS E CONTOS (Garcia e Borges) 

A IMPRENSA OFICIAL NÃO CONTA

Enquanto em Paris, em suas cancheiras perfumadas e rescendendo a alegria e felicidade, pelo mundo a fora o planeta se mostra cada dia mais hostil ao homem.
Lá.
Aqui.
Isso é o local onde reúnem em seus festivais para melhorar  o clima.
Abaixo êste é o segundo lago em tamanho da Bolívia que secou esta semana. Simplesmente desapareceu. Avalia-se que se trata de um fenômeno de anômala evaporação pelo clima, mas acontece que na memória da nação isso nunca aconteceu. 
 ESTE É O SEGUNDO LAGO MAIOR DA BOLÍVIA

Que diferença, heim ?
Aqui a fome a miséria pela falta de água, lá o champanhe rosada e suas festas.
Hipocrisia, canalhice ou sem-vergonhice deslavada.
Dilma somente havia preparado um discurso. Quando foi interpelada do que acontecera no Brasil há três dias, irou-se. Foi barrada e não participou, passeando pelas ruas de Paris com uma enorme comitiva de brasileiros que ali iam pela primeira vez.
Dilma é barrada com comitiva em Paris e reclama: "Isso aqui é uma bagunça"
A situação aconteceu ao término de uma conferência sobre Mission Innovation, uma iniciativa organizada pela administração Obama e por líderes empresariais como o fundador da Microsoft, Bill Gates.
A presidente Dilma Rousseff reclamou nesta segunda-feira, 30, da organização da 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-21), que reuniu nesta segunda 150 chefes de Estado e de governo nas imediações de Paris, na França. Na saída de um evento do qual participaram líderes como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o presidente da França, François Hollande, a comitiva brasileira.
Qualquer um de vocês mal avisados não conta o porque a imprensa local não narra estes fatos, não é?
J. R.Garcia.
<martinsegarcia@uol.com.br>