domingo, 14 de fevereiro de 2016

CRÔNICAS E CONTOS (Borges e Garcia) =Dona Dilma=

CRÔNICAS E CONTOS (Borges e Garcia)   
=Dona Dilma=


Tudo me leva a crer que esta mulher Dilma, pensa que vai ao banheiro, faz o uso que lá entende de fazer e, depois,  dá descarga. Deus resolve o resto. O cocô vai para o esgoto, joga em algum córrego e as águas deste, aberto ao céu, segue ou para alguma lagoa ou para o mar. O mesmo acontece com Lula, Palocci, Zé Dirceu e esta corja toda. E é, de fato assim.
Esquecem que milhares de favelados fazem a mesma coisa tanto em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e neste Brasil todo de duzentos milhões de habitantes cagam sem qualquer tratamento. As vezes na rua nas grandes aglomerações.
Ah ! Esta infeliz mulher pensa que, defumando as ruas em terrenos vagos (trilhões), combaterá esta a tal de dengue, zica etc.
Não senhora Dilma. Não é assim. Seu cocô é tratado – ou deveria ser tratado – em estações próprias onde a desinfecção é feita, bem como o de Zé Dirceu e Palocci. Não jogado no Tietê ou no lago de Brasília.
A senhora já foi no SUS, dona presidente?
Viu como aquilo lá é nojento? Já experimentou ouvir os gritos de dor e desespero de seus irmãos ali sujeitos aos primeiros socorros. Já fez cocô em uma privada pública deles? Claro que não, né? Pois é! Fede igualzinho aos demais.
Vá lá e faça um xixi.
Aqui, do décimo oitavo andar do hotel vejo a cidade de Belém. Se a senhora soubesse que nem os "dronnes" do  mundo todo conseguem resolver isso. Só se a Força Aérea norte americana, passar voando sobre a cidade com os tanques carregados com defumador e intoxicar o povão, matando todos, mata o mosquito.  
Dona presidente: a senhora esta zonza e agora vem esta praga de zica. Será que no sítio de seu amigo Lula tem este Zica?
Deixe disso minha senhora. Vá descansar. Outros virão para ver se conseguem resolver um pouco deste problema insolúvel que está nas mãos de seu partido há mais de treze anos.
A senhora não resolverá nada.
Bom sono dona Dilma.
J. R. M. Garcia.
<martinsegarcia@uol.com.br>