sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CRÔNICAS E CONTOS (Borges e Garcia) =JUSTA REVOLTA =

CRÔNICAS E CONTOS (Borges e Garcia)

JUSTA  REVOLTA


 São 3,50 minutos.
Neste momento que agora escrevo, milhares de pessoas em SP e no Rio estão cansadas, arrastando-se dentro daqueles trens, metrôs, mulheres sendo bolinadas, sofrendo as penas que todos sabemos. Isso quanto não são estupradas em vielas escuras. Mas todos, enfim, tem de ir para o "trabalho escravo" que a baba do Judiciáiro, Lgislativo e Executivo os condenaram. Caminhoneiros, sonolentos, sem ilusão, guião pela madrugada saltando uma refeição para engordar seus chefes, também pobres, porque dependurados em dívidas não conseguem pagar os bancos.
E isso, meu irmão é todo dia. Não há esperança para um povo assim. Quando chove é pior, mas no calor mais de quarenta graus é o clima dentro destes vagões do inferno. 
No serviço público, as filas para assistência médica, a estas horas, já estão longas. Triste sina dos esquecidos pela administração.   
Isso me revolta, me humilha, me deixa com ódio repugnante, pois em camas de luxo, cercado de mulheres muitas vezes, estão estes miseráveis mandriões destes safados de uma falsa república cumprindo sua feitoria de canalhas. Uns (a maioria) sofrendo assim por conta de outros bandidos de brancos punhos, esperando para, de meia capa, dar-lhes sentenças cruéis, previsíveis e já “acertadas” nos tribunais com a conveniência devida.
Seu cães vivem melhores que esta gente e, quando pensar que está ruim, lembre destes miseráveis que  neste instante estão sofrendo dores todos os dias, todas as horas sem sossego, dependurado em trens suburbanos e nem tem  um pedaço de lixo como colchão.
Que Deus nos perdoe se isso for culpa nossa e, provavelmente, é.
J. R. M. Garcia.
<martinsegarcia@uol.com.br>