quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CRÔNICAS E CONTOS (Borges e Garcia) = A INFORMÁTICA AJUDA OS LADRÕES =

CRÔNICAS E CONTOS( Borges e Garcia) 
A INFORMÁTICA AJUDA OS LADRÕES

Poucos são os que lerão este artigo. Eu sei.
Contudo, o cronista tem de falar sobre estes assuntos chatos. O bom seriam piadas cheias de humor, de historietas interessantes. Mas isso seria uma falta grave neste momento.
Quase todos vocês sabem. Mas uns poucos não.
O que vem a ser a CPMF, esta siglazinha indecente? Ou decente. Sei lá! A verdade é que é grande  sua importância moral e ética.
“CPMF significa Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. É um imposto cobrado por todas as movimentações financeiras feitas por pessoas jurídicas e físicas. Esta cobrança recaia sobre as movimentações bancárias dos contribuintes e vigorou entre 1996 e 2007. Esta cobrança incidia sobre as movimentações bancárias dos contribuintes e vigorou entre 1996 e 2007. A cobrança inicial era de 0,25%, aumentando para 0,38% em 2002.”
Agora, o que o governo e governistas querem é fazer esta mesma incidência deste imposto sobre nós. Você, eu o cara da esquina, o pequeno comerciante, o operário e, enfim, todos.
Vocês sabiam que durante 5 meses nós trabalhamos para o governo?  E o restante dos dias para nós. Somos um plutocracia organizada, já que nos roubam 5 meses de nossos rendimentos e salários.
Por isso, meus irmãos, marquem o nome dos deputados que votarem nesta roubalheira a favor desta CPMF. Marquem e nunca mais esqueçam seus nomes para não votarem mais neles.
Tentem serem felizes.
J. R. M. Garcia.
<martinsgarcia@uol.com.br>