terça-feira, 21 de junho de 2016

CRÔNICAS E CONTOS (Borges e Garcia) = TEMER TENTA ACORDO =

CRÔNICAS E CONTOS (Borges e Garcia)


TEMER TENTA ACORDO



Em meio à decretação de estado de calamidade pública pelo Rio de Janeiro, devido à crise financeira relativa as Olimpiadas, o presidente interino da República, Michel Temer, fez ontem (20/06/2016), uma reunião com todos os governadores para negociar uma solução para a dívida dos estados.

Essa foi a primeira vez que o peemedebista reuni-se com todos os governadores para discutir o impasse sobre o parcelamento do montante a ser pago pelos estados para com a União. No encontro, Temer e governador do Rio, Francisco Dornelles, também trataram de um eventual socorro socorro financeiro federal ao estado.

É válida a tentativa. Meritória.

Terminada a reunião, onde já se inicia em uma carência dos pagamentos dos débitos para com a União, começar-se-á a liquidar, parceladamente, o dito débito pelos anos afora.

Todos felizes, agora se inicia os detalhamentos do acordo. 

Comprometeram-se os governadores a não aumentar suas despesas neste período de carência e, também, cumprir rigorosamente os parcelamentos que virão após o mês de janeiro.

Quem conhece o Brasil sabe, que mesmo além do pacto federativo invocado por Temer, será quais estados que manterão este “compromisso” ?

Mas entre pessoas sérias é válido, como ele mesmo diz: “Uma luz no fim do túnel”.

Parabéns ao Presidente !

Mas ninguém vai cumprir.

Uma boa semana.

J. R. M. Garcia.