sexta-feira, 18 de novembro de 2016

CRÔNICAS E CONTOS -IRMÃOS METRALHA- (Borges e Garcia)


IRMÃOS METRALHA

                           Família "METRALHA"

Racionalmente.

A coisa chega a ser ridícula e incompreensível.

Será como os ladrões pensaram que, destruindo a nação, poderiam roubar o Estado também?

Ou não entendem nada disso e, por mera mediocridade, lançaram mão das coisas do mundo como se fossem frutas sendo colhidas em seu pomar? Os animais irracionais são alguns coletores, mas já em um nível mínimo de racionalidade aprendem plantar para colher.
Se 90% em média dos políticos mais antigos são ladrões, como, em uma comunidade tão grande, não raciocinaram nesta lógica simples e comezinha? Por que continuaram no nível do animal coletor, sem se preocupar minimamente com a nação feita de povo, gente, carne, sangue.
O país foi devorado.
E nação pode ser dizimada, mas o Estado é abstrato e nada consegue destruí-lo. É uma idéia.
Que tenhamos permitido que assim os fatos chegaram, é por extrema ignorância? Preferimos, na escala, roubarmos tênis e matarmos os pobres que os possuem, a entender  a estrutura de uma nação como gozo contínuo. Covardia, ignorância, loucura e vai por aí.
Mas e esses?


Festa dos lenços em Paris

   
  




 Comemorações
de vitórias sucessivas na política do Rio 



E agora querem o perdão, o tratamento diferenciado dos pulhas e bandidos. Não é assim, Gilmar Mendes? Jogar os oito inquéritos de Renan para debaixo do tapete e esquecer de Lula e os quarenta mil ladrões?

LULA IRADO


     Por quer irado Lula?
     Tudo está dando certo, ora.
    Você quer processar Moro -sempre escolheu o   ataque em suas técnicas de guerrilha- mas porque não deu certo esta primeira vez não tem de se irritar. De outra dará certo.
   Gilmar Mendes já prenuncia a criação de uma Lei de "perdão irrestrito", quando deveria beijar as mãos de Moro, o único que neste país que devolveu dinheiro roubado da Petrobras.
Gilmar Mendes

     O que ganhará disso?
     Por quê? 
   A História lembrará de você Gilmar, como "estóico" defensor de marginais.
    Muito triste e desanimador tudo isso!
    A sorte são que os marginais, além de incultos são burros.
     J. R. M. Garcia.