quarta-feira, 9 de novembro de 2016

"SOLIDÃO" (CRONICAS E CONTOS)




SOLIDÃO 


    Sei que muitos milhares de pessoas padecem de solidão. Que isso pode preceder à depressão, à ansiedade, à angústia e até a morte.
    Por mim, por nós todos, penalizo-me de que assim o seja.
   Uns começam a andar como loucos, sempre procurando razões para ocupá-los, sem nenhuma razão objetiva que seja. Aliás, com seu convívio molestando outras pessoas. Não sou assim. 
    Quando muito escrevo, mesmo sabendo que ninguém me lê.
    Fico aqui, isolado no apartamento, ouvindo os ventos uivantes que entre as torres passam em disparada e só.
    Nada tenho a fazer. 
    Esta é uma coisa séria, que se eu resolver contarei a vocês.
  Talvez seja esta a penalização de quem vive muito, é relativamente saudável, mas que, por obra e graça do Senhor, terá de cumprir esta fase final de sua missão no Planeta.
    Será?
    Esperarei do tempo, com o qual nunca tive muita paciência.
   Tenham um ótimo fim de tarde. Eu terei a noite para enfrentar.
J. R. M. Garcia.