terça-feira, 16 de maio de 2017

F.H.C. = JACARÉ = LULA (CRÔNICAS E CONTOS) -GARCIA-

F. H. C  =  JACARÉ  =  LULA

VERDADE  PARADOXAL


 
Melhor explicando.
Paradoxo, é  “a aparente falta de nexo ou de lógica; contradição”.
Verdade é a “propriedade de estar conforme os fatos e a realidade”.
Digamos, então, que uma PARADOXAL VERDADE é quando um fato o qual, embora se mostrando com aparente falta de nexo, surge como uma realidade verídica.
Assim e isto posto, cito alguns exemplos de verdades paradoxais. Algumas como figura de linguagem. Outras não.

“Os político, quanto mais come mais sente fome.
O único sentido oculto das coisas, é elas não terem sentido oculto nenhum.
Tudo é o nada.
Sou ou um velho moço.
Já estou cheio de me sentir vazio.”

Fiz-me mais ou menos claro nestes exemplos?
Agora vou tentar explicar o que desejo demonstrar neste artigo. Sobre Biologia e Arquétipos.
Uma das espécies mais antigas que vivem perfeitamente adaptadas neste planeta, é  o crocodilo, os quais vicejam em abundância no Brasil. Existe há cerca de 250 milhões de anos e os mesmos já estavam aqui perfeitamente adaptados ao mundo atual. Dois metros de comprimento e 300 dentes.
São perfeitamente acomodados e acabados. Nada pode se lhes acrescentar em matéria de evolução. Estão perfeitos, vivendo neste planeta há 250 milhões de anos tal qual agora se exibem. É um ser definido, primoroso para o fim a que se destina, ou seja, depredar o seu meio e procriar milhões de jacarezinhos.  
E o que isso tem a ver com nosso estágio atual de evolução biológica da espécie humana.
Muita.
     Apliquemos, a título de exercício mental, as figuras grotescas de  Lula, Zé Dirceu, Palocci, Sarney, Lobão, Cabral etc. Todos são crias emocionalmente paridas destes jacarés. Um destes bichos perfeitamente moldados, vivendo nos pântanos de águas fétidas, oculto no lodo onde retira seu sustento putrefato e, através de mordidas letais e cavilosas, açambarcam traiçoeiramente a vida da vítima em ataque letal.
Por que estes animais assim procedem ocupando poucos locais do mundo?
Porque são gerados por seus arquétipos comuns a nossa espécie humana. Estes arquétipos são antediluvianos. Misturaram-se no começo dos tempos via biologicamente a todos nós. Aqui encontram biologicamente e, agora, sociologicamente, meios próprio ao seu desenvolvimento. No Brasil há o maior número no mundo de tais animais pre-históricos. Aqui eles fazem verdadeira orgia de sangue entre suas vítimas que, no caso figurado, são seus desgraçados eleitores ignorantes, sem esperanças, os quais estes políticos filhos do pântano não reconhecem como seres humanos.
E isso se dá porque há meios próprios ao seu desenvolvimento. Alagados infindos no pantanal que, verto-os para o meio social alimentos próprios para estes animais vorazes, vicejarem neste nestes pântanos.
Temos de sobra à ignorância, à corrupção endêmica de nosso povo, a necessidade de aproximar-se deste bicho pre-diluvianos que nos devoram, mas que parecem proteger-nos em sua inércia.
Assim meus irmãos, esta é uma  VERDADE PARADOXAL. Vive conosco dando sombra de realidade.
Por isso elegeremos sempre os piores gerando os piores seres da espécie humana em todos quadros do Poder.
Onde iremos?
Somente Deus sabe. Temos destes vermes no Judiciário, no Parlamento, no Executivo.
É uma VERDADE PARADOXAL. - UM PARADOXO, MAS LEGITIMAMENTE REAL -
Um bom fim de semana a todos nós.
J. R. M. Garcia.