quinta-feira, 18 de maio de 2017

"TUDO SERÁ IGUAL" - CRÁPULAS- (CONTOS E CRÔNICAS) -GARCIA-

CRÔNICAS  E   CONTOS

TUDO  SERÁ  IGUAL
 
 
TUDO SERÁ IGUAL


Ainda ontem escrevi um longo artigo - VERDADE  PARADOXAL - demonstrando que Jung deduz que as "imagens primordiais" - outro nome para arquétipos - se originam de uma constante repetição de uma mesma experiência, durante muitas gerações. Funcionam como centros autônomos que tendem a produzir, em cada geração, a repetição e a elaboração dessas mesmas experiências. Eles se encontram entrelaçados na psique, sendo praticamente impossível isolá-los, bem como a seus sentidos. Porém, apesar desta mistura, cada arquétipo constitui uma unidade que pode ser apreendida intuitivamente.
E para tanto tentei demonstrar que aqui no Brasil “uma das espécies mais antigas que vivem perfeitamente adaptadas neste planeta, é  o crocodilo, os quais vicejam em abundância no Brasil. Existe há cerca de 250 milhões de anos e os mesmos já estavam aqui perfeitamente adaptados ao mundo atual. Dois metros de comprimento e 300 dentes.”
Afirmava mais, que é “um ser definido, primoroso para o fim a que se destina, ou seja, depredar o seu meio e procriar milhões de jacarezinhos”, os quis procriam das cloacas de sua genitoras.
E concluía, a título de exemplo, como exercício mental, as figuras grotescas de  Lula, Zé Dirceu, Palocci, Sarney, Lobão, Cabral etc. Todos são crias emocionalmente paridas destes jacarés.” Esqueci de acrescentar os Temer, os Aécios da vida e quase todos políticos nacionais.
Concluía. Somos profundos frutos de nossos arquétipos que enraizaram em nossos seres dando-nos não só o caráter “destes bichos perfeitamente moldados, vivendo nos pântanos de águas fétidas, oculto no lodo onde retira seu sustento putrefato e, através de mordidas letais e cavilosas, açambarcam traiçoeiramente a vida da vítima em ataque letal.”
E concluía, ao final, que estes animais vicejavam em nossos pântanos, como resquícios pre diluvianos em número tal que suplantam todos os demais locais do mundo, “praticando verdadeira orgia de sangue entre suas vítimas que, no caso figurado, são seus desgraçados eleitores ignorantes, sem esperanças, os quais estes políticos filhos do pântano não reconhecem como seres humanos.”
Leiam as manchetes do meios jornalísticos e eletrônicos de hoje.
Assim, no artigo de ontem, não praticava a arte da intuição, mas UMA PROFECIA.
Por isso TUDO SERÁ IGUAL.
Elegeremos sempre os piores, gerando os vermes da espécie humana em todos quadros do Poder.
Quem substituirão estes crápulas?
Onde iremos?
Somente Deus sabe. Temos destes vermes no Judiciário, no Parlamento, no Executivo.
- UM PARADOXO LEGITIMAMENTE REAL -
Um bom fim de semana a todos nós se isso for possível.
J. R. M. Garcia.