domingo, 15 de julho de 2012

= SEM COMENTÁRIOS =

Irã está de olho nas terras raras brasileiras

Em visita à Rio+20, presidente do país Mahmoud Ahmadinejad tentou encontro com geólogo para conhecer reserva na Bahia do insumo vital para a produção mísseis teleguiados.
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que participou da Rio+20 na semana passada, tentou encontro com o geólogo João Cavalcanti para conhecer a reserva de neodímio que ele diz ter descoberto na Bahia.
Na ocasião, o representante de um órgão oficial iraniano procurou Cavalcanti para convidá-lo para uma reunião com o embaixador do país em Brasília. “Eu recusei. Não vou me envolver com o Irã. Até porque, eles não têm tecnologia para explorar terras raras. Eu tenho negócios com os americanos e não quero me envolver com iranianos”, diz.