terça-feira, 22 de outubro de 2013

=HUMANIDADE SUBTERRÂNEA=

APARTAMENTO" SOB O SOLO

Robert Malthus foi um economista britânico, que viveu de 1766 a 1834. Considerado o pai da demografia por sua teoria para o controle do aumento populacional, conhecida como malthusianismo.
Este economista foi demonizado à época. Hoje ainda o é. Ele disse que os recursos disponíveis para a subsistência humana é limitado, enquanto a proliferação da espécie é ilimitada. Se assim permanecesse, chegaríamos à superpopulação na terra.
Visto assim, a lógica de sua proposta é irrefutável.
Mas, além disso, os fatos parecem dar-lhe razão.
Vejam algumas manchetes:
Em apartamentos de Hong Kong, moradores vivem em cubículos alugados que têm espaço apenas para colchão, TV e prateleiras, sob o solo.” 
Mais. 
No início, é possível que haja algum problema psicológico, mas, desde que tenhamos iluminação e ventilação adequadas, as pessoas poderão pouco a pouco superar a ideia de viver e trabalhar debaixo da terra", disse Zhao.” 
E continua:
“Já existem rodovias e túneis de trânsito subterrâneos. Estão começando as obras de construção de um bunker de petróleo, e está sendo planejado um centro de pesquisas científicas debaixo da terra, além de inúmeros dormitórios."
LOJA SUBTERRÂNEA

           E vai por aí.
       Um pedaço de céu, amanhã, pode ser apenas público. E não mais.
     Parece que, falar sobre isso, nem é de bom tom, não é mesmo?
       Um abraço amigos.
       J. R. M. Garcia.