sábado, 12 de outubro de 2013

= OTIMISMO =


EM UM INSTANTE DO DIA ESTE RELÓGIO ESTARÁ CERTO

Por sugestão de uma leitora, a qual me sugeriu para este sábado o tema sobre o otimismo, fico aqui remoendo palavras ao vento.
     Para dizer verdade não me vejo nada otimista.
   Fui buscar inspiração na obra magistral de Cândido o Otimista, de Voltaire, 1.759. E daí fiquei pensando, pensando sem qualquer saída. Nada.
      E o pior é que, ao postar este Blog, vi que não conseguiria, já que alguma coisa estava dando errado. Raiva e nomes feios à parte, continuo tentando.
   Ao final, quem resolveu o problema foi um telefonema a Professora. Único jeito. Com apenas uma palavrinha ela mandou-me apertar a tecla certa. Tudo resolveu.
       Morro de medo de desprogramar esta máquina tão perfeita e, daí, embolar tudo.


       Mas em fim, sobre o quê dizer do tema, heim?!
       De uma coisa tenho certeza: para piorar sempre é possível.
       Logo, se tudo está como está, já é motivo de júbilo.
       O quê vocês acham?
       Concordam?
    Concordando ou não, alguém disse com proficiência: “O simples fato de se ter um segundo de vida neste planeta, já é digno de mérito e de agradecimento a Deus, pois que bem ou mau o Destino, amanhã, joga as cartas e de, suas opções individuais, dependerá seu futuro a cada instante.”
       Certo? Errado? Bom? Mau?
       Ah! Isso também fica reservado as suas opções como, disse o anônimo sábio.
    E assim, deixando a você as interpretações desta crônica, desejo-lhe um fim de semana feliz, em meditações sobre a grandeza deste paradigma.
       A todos um forte abraço.
       J. R. M. Garcia.