terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CRÔNICAS E CONTOS (Borges e Garcia) = FILAS - PASSEATAS - DOENÇAS =

CONTRIBUIÇÃO DE JANE ARAÚJO



CRÔNICAS E CONTOS ( Borges e Garcia) 
= FILAS - PASSEATAS - DOENÇAS =




Vice é Vice, e sempre será Vice em um país que vivencia uma" polticagem" como a do Brasil.
        Ao ler essa carta de Michel Temer, qualquer cidadão brasileiro vivencia situações semelhantes, não importando em que cidade ou estado ele viva. É assim que funciona a política em nosso país, infelizmente.
        E o que eu mais tenho me perguntado, é onde estão aqueles cidadãos brasileiros que foram às ruas brigar por centavos acrescidos em suas passagens de ônibus???
      E aqueles que foram às ruas pedir o Impeachment, onde se encontram???
Por que o brasileiro não luta por uma vida digna - a qual ele tem direito ao menos ao básico -, que é Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Públicas???
      Não sou expert em economia política, estou muito longe de o ser, como também sei que não tenho a mínima noção do que realmente acontece por trás dos bastidores político governamentais em cada município, em cada estado e, principalmente, no nosso país. E isto é algo que me incomoda, e muito!
Me sinto que nem cego em tiroteio, porque o país está totalmente desorientado, perdido...
       Dilma, ao meu ver, comprova, a cada pronunciamento que faz, menos capacitada para tirar o Brasil da lama em que se encontra.
E quem diabos é Lula nesta gestão, se o que está a acontecer são resquícios do seu governo?
       Por que ninguém ouve falar em Aécio Neves?

      Por que ninguém se manifesta?
Qual o melhor para o país a essa altura do campeonato, então?
      O POVO IR ÀS RUAS GRITAR E LUTAR PARA ESSE GIGANTE DORMINHOCO ACORDAR, PORQUE ELE JÁ DORMIU DEMAIS!!!!
      O Brasil não tem mais o que perder com o Impeachment de uma presidente totalmente perdida em meio ao caos.
      Sai PT e entra PMDB.
      São farinha do mesmo saco?
      Sim, com uma diferença, o PMDB sempre teve poder, enquanto que o PT, veio a usufruir do poder quando Lula foi presidente e fez jus àquela velha história: "quem nunca comeu mel, quando come se lambuza".
     E como o PT se lambuzou. Prova disso? A atual situação do nosso país.
       E daí, tem como ficar pior? Acho que não, talvez até melhore, não sei.
       É um tiro no escuro? Provavelmente, não.
Talvez até o país venha a saber o que seja ter DEMOCRACIA de verdade!!! Só não pode ficar como está, ao meu ver.
       Porém, contudo, todavia, quem sou eu diante de tanta gente "capacitada e expert em política e economia, sindicalistas, líderes de movimentos, etc."?!
       Sou uma simples cidadã brasileira, de saco cheio com tanta bandidagem, descaso e corrupção, em meio a tantos outros brasileiros que nem eu...

  = COLABORAÇAO DE  JANE ARAÚJO =