sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CRÔNICAS E CONTOS ( Borges e Garcia) =JOGO JOGADO=


CRÔNICAS E CONTOS ( Borges e Garcia)

JOGO JOGADO

Milhares de horas foram consumidas no jogo. A ex-presidenta ainda não está satisfeita e quer continuar nesta brincadeira de meses e meses sem nenhum resultado para seu “partido”, se é que o tem.
Que isso ex-presidenta!
A senhora perdeu, consumindo dos poderes públicos dias e dias naquele lengalenga de depoimentos, contra razões e razões, leituras de enormes relatórios, depoimentos inócuos porque idênticos e vai por aí. Desejaria brincar de novo com a Nação e começar tudo igualmente?
Não senhora. Juristas decentes, equilibrados, ponderados interpretam a cassação como cassação, ou seja, o afastamento dos poderes públicos do exercício de suas funções. Se ao contrário fosse, haver-se-ia de dizer que não poderia candidatar à presidência da república e só. Podendo, mesmo contraditoriamente, candidatar-se a vereadora, a deputada federal, a prefeita de Porto Alegre, por exemplo. E não foi assim. A ex-vossa excelência foi cassada por oito anos. É o quê se óbvia. Até um menino primário é capaz desta interpretação.
Mas vossa excelência quer que o circo continue e continuará.
A semente foi plantada por Lewandowski  e Renan. Boas mãos para a anarquia.
É uma pena. A senhora mesmo está sendo a triste vítima destas demandas exaustivas, atropelando o início da gestão já tumultuada pelo atual Presidente.
É triste !
Tome esta rosa branca prezada senhora e vá cuidar de seus netos.
J. R. M. Garcia.