sexta-feira, 16 de novembro de 2012

=APOCALIPSE=



          Sempre houve apocalipse ?
        Não ?
        Então pensemos.
   Civilizações e civilizações existiram neste planeta e desapareceram para sempre.
      A começar de épocas recentes, muitas aconteceram e se foram.

HISTORIA FOTOGRÁFICA DAS CIVILIZAÇÕES

     O Egito, desapareceu para sempre, ficando apenas suas pirâmides. A grega, deixou apenas suas memórias e um vasto repertório mitológico. A romana, que governou todo mundo conhecido e deixou-nos somente suas ruínas* e resquícios no Direito, acabou. Os maias, os astecas, incas e pueblos ficaram apenas ruínas.
        Todas desapareceram.
        Isso não é apocalipse ?
        Aqui, na época moderna. A Idade Média sumiu com todos seus costumes e tragédias religiosas. O renascimento se foi, deixando alguns inventos. E, agora, após a Segunda Guerra mundial, um mundo romântico, lírico desapareceu.
        A isso como nominamos ?
        São fins de épocas para renascerem outros.
     E quando estas civilizações desaparecem para dar surgimento a outras, é um pandemônio infernal. Ninguém entende nada. Os costumes se modificam. Os hábitos, a moral, até mesmo a ética se transforma. O proibido se banaliza, os aproveitadores tomam postos, as falsas e verdadeiras doutrinas se confundem, as regras alteram-se fundamentalmente.
        E, agora, é isso que estamos a viver.
     Parece até mesmo um apocalipse, mas é apenas o surgimento de um novo tempo. O pós moderno toma lugar ao moderno e cada um fica por entender nada.

 O CÉREBRO SE INTERROGANDO

           Quais serão os novos costumes, valores ?
        Ninguém sabe.
        Qual o mundo que surgirá das sombras para tomar lugar a este que agora vemos acabar ?
      O mundo consumista que aí está obviamente não pode durar, pois devoraremos o planeta. As formas de gerir a Sociedade nas instituições que temos, demonstrou-se fracassado. Nossas religiões precisam ser modernizadas, pois que estão há séculos imobilizadas. A quantidade de seres a habitarem o planeta tem de ser modificado. Nossos meios de locomoção e informação tem de sofrer uma reforma geral. Nossas construções não podem dar-se em amontoadas de cortiços. A miséria tem de ser observada. Estas imensas megalópoles não podem continuar a desenvolver sem infra-estrutura. A busca de energia tem de se achar outros processos.         
        Paradigmas ainda nem elaborados terão de surgir.
        E por aí vai.
        Esse é o apocalipse.
        Um ótimo sábado amigos.
        J. R. M. Garcia