quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O QUINTO DOS INFERNOS.

O MAPA DO ROUBO 

    
   Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo ia a cerca de 20% sobre o produto líquido do rendimento dos  colonos.          Ou seja: 1/5 da produção. Por isso chamavam-no “O quinto”.
    O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam : "O Quinto dos Infernos".
    E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.

    De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira chegou,  ao final do ano de 2011, a 38% do PIB ou praticamente 2/5 (dois quintos “dos infernos”) de nossa produção.
    Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos...
    Para quê? 
        ALGUNS BANDIDOS ATUAIS

               Para sustentar a corrupção. Os mensaleiros. O Senado com sua legião de "Diretores". A festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar nos 3 Poderes Executivo/Legislativo e Judiciário).
                      Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa!
                      Não fiquem triste, amanhã já é sexta-feira e o roubo oficial diminui.
                      Abraços 
                      J. R.M. Garcia