terça-feira, 6 de novembro de 2012

= SOLIDÃO E SABEDORIA ? =

SOLIDÃO 

              Meus amigos.
        Enquanto aqui ouço a eleição decidida passo a passo pelos norte-americanos, sofro o amargor de decisões as quais não posso influenciar e, também, nem quero.
      Já de muito aprendi que as frustrações, as desilusões, as percas, as ausências, as expectativas não correspondidas, os sonhos desfeitos, as ilusões perdidas, os sonhos não concluídos, as ingratidões ao ver os espertos galgarem postos enquanto que as pessoas honestas perderem espaço para os ousados sem escrúpulos, as mentiras suplantarem as verdades. Logo, aceito os fados tranquilamente. Afasto-me em silêncio destas pessoas.
        Resignação, é a palavra que me orienta nos tempos atuais. A paciência, é um dom que conquistei com grande sofrimento.
        Hoje sou um apascentado.  
        Mas isso é sabedoria ?
        Acho que não.
        Sabedoria seria sofrer tudo isso com alegria, sem alterar o humor.
        Ainda não consegui, pois me sinto triste.


        E, com isso, faço a analogia entre a luta de  e Barac e Mitt Romney.
        Lá, eles no topo do mundo, sofrerão desilusões maiores.
        É um consolo.
       Tenham uma excelente quarta-feira. Amanhã o Presidente Americano está eleito.
‘        J.R.M.Garcia.