quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

=NOITE VAZIA=

LUA   À  NOITE

É tarde.
Madrugada alta.
Perdi o sono.
No céu, a lua, brincando de esconder entre raras nuvens, vai como que pulando de uma em uma, seguindo seu inevitável rumo Oeste.

PISCINA  À   NOITE 

Aqui, de minha janela, vejo lá em baixo as piscinas com seus riscos luminosos na água agora parada, quieta como se amanhã esperasse, ajuizadamente, os primeiros banhistas.
Noite quente esta. Todos dormem no hotel. Ao longe vejo as luzes da cidade refulgindo umas próximas às outras, dos muitos prédios a dormir, até o horizonte negro onde a cidade termina.
Nada singular.
Tudo comum, igual a outras noites. Uma mesmice que passa no ir das horas.
Não há uma brisa sequer. Nenhum coqueiro que cerca o apartamento balança as folhas. Noite quente. Apenas o som do ar condicionado que pouco se faz ouvir.
Dizem que amanhã vai chover. Não sei. Penso que não. Será mais um dia senegalesco. 

NOITE  ESCURA

De repente penso em outras noites. Muitas. Infinitas. Alegres algumas, tristes outras, desesperadoras, poucas. Noites que a morte se abateu sobre entes queridos, alegrias de mil formas imagináveis, expectativas, lugares remotos, épocas outras, tempos vividos e que nem consigo ás vezes imaginar. São tantos !
Bato o cachimbo. Coloco tabaco, ascendo e reconheço que se faz mal, também me faz bem a fumaça fria, macia a rolar pela garganta. Gosto.
Vou a janela e olho uma outra vez o céu com escassas nuvens. Realmente, amanhã não ira mesmo chover.
Passam as horas.
Deito. Vejo TV. Desço até a recepção, tomo café, bato um curto papo, olho o estacionamento na frente lotado.
Deixo o texto, mas volto. Não sei porquê, mas não consigo deixá-lo sem continuar.
Não sou eu que quero as palavras. São elas que me querem.

MOMENTOS 
Este é um momento. Apenas um segundo que registro no espaço de minha noite vazia. Divido-o, de coração, com você.  
E os minutos vão. E andam. E chegarão ou não à sua leitura ?
Saudades também.
Ah saudade que nunca me deixa !
Mas há esperança.
Esperança por quê ?
Nem sei.
Para você, com amor, um minuto verdadeiramente meu.
Abraços.
Ótima sexta feira neste feriadão do aniversário da grande São Paulo.
J. R. M. Garcia.