domingo, 23 de junho de 2013

MEDITAR É PRECISO URGENTEMENTE

PESSOA   MEDITANDO
             Jovens do meu Brasil.
       Agora que a hora foi feita, que o sol ameaça brilhar sobre o céu da pátria amada, é absolutamente necessário que vocês ponham-se a meditar.
       Vocês viram a eclosão de um enorme movimento de cidadãos de todas as profissões, classes sociais e índoles diversas, o qual encheu as ruas e praças reivindicando dos políticos atônitos gestões diversas no interesse da Sociedade. É uma insatisfação praticamente geral.
       Este movimento  - porquê no que está não é mais que isso -  não tem liderança firmada, não possui partidos políticos e nem tenciona fundá-los, não tem reivindicações precisas e definidas, não possui métodos e metas de trabalho.
       É novo, muito novo esta iniciativa quase espontânea que lotou as ruas de mais de 200 cidades em todo país e mobilizou mais de um milhão e trezentas mil pessoas em toda nação em uma única noite. Trata-se, pois, de algo nunca visto na História deste país.
      É poético e romântico acreditar que sem uma liderança definida, clara seja possível continuar este movimento (insisto em chamá-lo assim) por mais tempo sem metas, sem pauta de trabalhos, sem quem o assuma. As metas, também, tem de ser precisas e objetivas. A liderança também.
       E, se assim não for ?

PANCADARIA   
     O movimento diluirá em nada ou em quase nada. E o pior é que, não separando o joio do trigo, entre baderneiros e pessoas sérias, esta confusão comprometerá a visibilidade das partes, resultando em prisões, repressões infundadas e fundadas. Sem responsabilidade direta dos participantes advirá prisão geral.       Enfim, uma pancadaria sem par e anônima.  
       É preciso pensar e, graças à liberdade democrática, é preciso urgentemente organizar-se, mantendo as justas, razoáveis e sérias reivindicações de todos vocês amados jovens, os quais já começam a sofrer nestas infindáveis passeatas.
       Um ótimo domingo para todos.
       Abraços.
       J. R. M. Garcia.