quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

= TRISTEZA - CRÔNICAS E CONTOS - GARCIA


As vezes encontro-me triste.
Mas detesto ficar aqui a lamentar a tristeza, “alugando-lhes” a atenção que nem sei se de fato mereço.
Também odeio falar de polícia, de casos de polícia, de copa do mundo,  de religião no todo ou em particular, de política, de eleições, de fofocas, de tristezas de outros, de fatos que, enfim, aborreçam os que me leem.
Procuro lavar o espírito antes de sentar aqui.
Observem comigo o relativismo destes sentires.
Sempre haverá um mais triste que eu, um mais infeliz, um caso de polícia mais horroroso, alguém com mais fé e veemência que eu, um político mais desonesto e mais safado que o de minha preferência, uma fofoca maior que a minha.
E o inverso também. Um mais feliz, alegre, com honestidade, um menos safado etc.
Logo estes assuntos, quando me veem ao espírito, procuro esquecê-los.
Este negócio de guerra já me encheu a paciência e isso de copa do mundo, também  já estou nauseado.
Bom seria que amanhã ao levantar, todos se dessem bem, com amor, com paz, com civilidade, com carinho para com todos; que jornais e mídia em geral somente anunciassem felicidade, um mundo de igualdade onde a fraternidade imperasse definitivamente na esperança de um Criador.
Tenham uma semana bendita.
 
Abraços.
 
J.R.M.Garcia.