quinta-feira, 18 de setembro de 2014

=UNIVERSOS PARALELOS EXISTEM=

UNIVERSOS PARALELOS DESCONHECIDOS E INDEFINIDOS

Quando você está em algum lugar propício para admirar as estrelas, e se a noite estiver especialmente boa para vê-las, é incrível olhar para cima e se deparar com  semelhante  imagem de esplendor e encantamento.
A maioria das pessoas fica impressionada pela beleza do céu ou se deslumbram com a vastidão do universo. No meu caso, passo por uma leve crise existencial, e, depois ajo bem estranhamente por meia hora. Cada um comporta-se de um jeito diferente. Contudo, todos ficam arrebatados.
O físico Enrico Fermi, pediu para deter o carro em local ermo, olhou o firmamento em noite sem lua, pensou demoradamente e perguntou:  “Cadê todo mundo?”
Para os que não sabem ou não se lembram, Fermi foi quem dirigiu o projeto de construção do primeiro reator nuclear na Universidade de Chicago, o que lhe rendeu o Prêmio Nobel de Física, vindo a resultar em seu final na bomba atômica que explodiu sobre Hiroshima e Nagasaki, pondo fim a aquela guerra infinda.
“Cadê todo mundo?”
Mas o curioso aqui é este homem, laureado em Física pura, gênio, admirável pela amplidão de seus conhecimentos sobre a matéria quântica, pessoa além da compreensão de todos, vem a se espantar, curioso, sem entender onde estavam os demais seres inteligentes entre estas incontáveis miríades de galáxias que pontuavam o céu. Onde estariam as demais consciências, que habitariam os incomensuráveis milhões de estrelas e inumeráveis mundos que as volteavam.
Sua pergunta é uma réplica e um protesto, pois tinha convicção lídima de que racionalidade existia aos demais  seres a habitavam o  Universo. É uma indagação e a um só tempo uma afirmação.   
Tenho, também, esta convicção e nem sei se neste universo que habitamos, tudo não está aqui e agora, apenas separados por um véu não transparente de maravilhas em nossa volta. Seres e mundos cercam-me. Inteligências maiores e menores permeiam-se a minha existência.
Um abraço.
J. R. M. Garcia.