terça-feira, 11 de abril de 2017

"DESBUNDE GERAL" (CRÔNICAS E CONTOS) Garcia

DESBUNDE   GERAL 
 
 
Esta linguagem não é clássica. É vulgar. Mas é pequena para expressar a pouca vergonha, falta de piedade que cercou as máfias políticas de nosso país. Quando se fala expressando esta ideia de “desbunde”, é quando um bêbado faz em sua própria roupa suas necessidades fisiológicas seja em dejetos, seja em vômito. E o faz publicamente. De preferência em um orgia onde todos estão no mesmo diapasão.
Nada menos que 9 governadores estão envolvidos nesta máfia da saúde. E todos os ex-presidentes estão decididamente envolvidos.
Mas é muito mais.
Na lista publicada até o momento, sobre os investigados estão 9 governadores, 42 deputados e 29 senadores ( mais de 30% do senado).
Essa lista assustou até jornalista experientes na mídia oficial.
O prejuízo à saúde pública alcança a importância de um bilhão de reais.
Na lista de espera por cirurgias emergenciais encontram-se 23.000 inscritos. Esta lista de espera transcendem muitos anos de atendimentos. Muitos morrerão.
Obviamente não será possível investigar todos e o tempo para a realização desta tarefa irá além  das eleições do fim do presente no mandato de Temer.
O Brasil foi mal por má gestão. Mas, pior que isso é que MÁFIA jogou com seus interesses particulares e confundiu sua atuação com seus interesses particulares, gerindo para seus ganhos pessoais.
Festa de Cabral dançando na rua em Paris imitando a  bailarinas do célebre Molen Rouge. Niguém sabe o que veio após a dança dos lenços.

 
A única saída nisso é cortar os polpudos salários da Justiça, dos Deputados e Senadores. Se no fim do mês lá  o salário régios de suas estripulias não chegar, a coisa vai pegar fogo.
A olhos vistos estamos vivendo um FURDÚNCIO GERAL.
Bom fim de semana.
J. R. M. Garcia.