quarta-feira, 24 de maio de 2017

"TRAGÉDIA DE SANTA MARIA" -CRÔNICAS E CONTOS- Borges e Garcia

CRÔNICAS E CONTOS

TRAGÉDIA SE SANTA MARIA


Deus! ó Deus! onde estás que não respondes?
        Em que mundo, em qu’estrela tu t’escondes
Embuçado nos céus?
Há dois mil anos te mandei meu grito,
      Que embalde desde então corre o infinito...
Onde estás, Senhor Deus?...



Por favor.
Não me interpretem maldosamente e nem com malícia.
Apiedem-se, concedendo vênias a ecos de revolta sacra.
Elas não passam mais que gritos surdos em palavras mudas.  
Está óbvio que lamento profundamente o trágico atentado que ocorreu no show de Ariana Grande, deixando 22 mortos e mais de 50 feridos, em Manchester, na Inglaterra. Isso é deplorável e merece as mais duras e terríveis críticas.
Um verdadeiro horror que é comentado em todos mundo e é necessário que assim o seja.
Mas também aqui neste esquecido Brasil, desavergonhado, deveriam de lembrar sempre - ainda que em rodapé - que outra tragédia ocorreu em uma cidade do interior gaúcho assinalada pelo drama que ali se deu e que a marcará eternamente pela “tragédia da boate Kiss”.
Foram 242 mortos e 636 feridos, colocando o município nas primeiras páginas dos jornais ao redor do planeta. Era uma festa de comemoração de escola universitária.
Mas isso não é nada.
Até hoje, quatro anos passados, nenhuma sentença foi lavrada contra os responsáveis, os quais todos sabem e conhecem. A Justiça caduca e anêmica deste Brasil  não prendeu ninguém.
E mais, meu Querido leitor, a Câmara de Vereadores de Santa Maria instaurou uma comissão processante para investigar denúncia contra Schimer, por improbidade administrativa, atual prefeito à época dos fatos. O investigação foi arquivada a pedido da Promotoria Pública, e, ao final, este prefeito, Cezar Schirmer, foi premiado em 02 de setembro 2016 como SECREÁTARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO Rio Grande do Sul e lá ainda continua.


PREFEITO  PREMIADO
 
Alguma conexão?
Sinceramente não sei.
Lá, onde existe Justiça, condenam, aqui premiam.
J. R. M. Garcia.