quinta-feira, 30 de agosto de 2012

QUAL A OPÇÃO ?


QUAL  A  OPÇÃO ?

SER  HUMANO  SOLITÁRIO

Sejamos sinceros para conosco mesmo.
      O mundo está envolto em espessas brumas. Não estamos certos sobre nada.
           Assim, aqui agora, como se em um voo pela terra olhássemos o Globo, constataríamos: Vietnã do Sul e do Norte, antagônicos; Coreia do Sul e do Norte, vivendo tão só um armistício ; Irã e Israel, em pé de guerra; Iraque desgovernado por muitos anos; Líbia, após a ditadura não se chega a uma ordem; Síria em revolução; Turquia e Síria, às turras; Grécia próxima a uma revolução; Espanha quase no mesmo caminho; Itália, com débitos imensos, isso sem contar outras grandes divergências partidárias de cada país, onde muçulmanos e cristãos convivem em clima de agressividade latente.
Basta dar uma corrida de olhos pela situação sócio-econômico-político mundial, que é de se ver um enorme campo de divergências humanas.
        Isto sem contarmos que uma situação econômica e financeira mundial encurrala-nos a todos, sem vermos o apontar de um rumo qualquer.


DESESPERO 

         Admitamos com coragem. A coluna vertebral da Economia e da Politica Mundial foi partida.
    Concomitantemente, mudanças sociais radicais vem processando de forma rápida e irreversível.
Nenhuma crítica. Mas é novo para o mundo: a união legal de gays, entre lésbicas, passeatas com pessoas nuas, roupas exóticas e relacionamentos estranhos com gostos aparentemente incomuns. Isso sem dizer que o bizarro adentra em todos estes fatos.
Com isso a ética, a moral, os costumes sofrem grandes efeitos em mutação rápida e sem sabermos exatamente quando e a  forma onde irão parar.        
        A família, desde primórdios tempos considerada a célula mater da nação  -é preciso ser sincero aqui-  já não mais o é.

BACABAL  EM  PISCINA  COLETIVA

      Admitamos com a mesma coragem: A coluna vertebral de nossos costumes, hábitos, moral, ícones, símbolos foi partida.
        Qual a opção que temos ?
        Gente !
     Estamos a dormir enquanto tudo a nossa volta muda, altera, revoluciona, renasce, ressurge em detrimento de um mundo que já não existe mais.
        Você sabe a alternativa ?
        Eu não sei. 
        Obrigado.
        Uma boa tarde.
        J. R. M. Garcia.