segunda-feira, 20 de agosto de 2012

=BLOGUEIRO RESIGNADO=

BLOGUEIRO  RESIGNADO 

Gente !
Meus amigos.
Hoje fui para Passos às seis horas da manhã. Fiquei por lá o dia todo.
E, faltei com vocês. Vi que as “entradas de visualização” no Blog caíram.  
Isso porquê, a crônica de hoje não saiu.
Faltei com o respeito a vocês. Minhas desculpas.
Do que falaremos hoje ?
A rigor eu deveria ter umas duas ou três crônicas feitas para, em minha, ausência publicá-las. Mas acontece que, como sou um aprendiz de blogueiro, não as tenho. Ainda.
Ia tentar falar de um tema moral e ético até meio bobo. E, as vezes, não.
Sobre a resignação.
Mas desisti da idéia.
A complexidade do tema é, realmente, muito grande, dando margem a muitas interpretações.
Não que eu receie temas polêmicos, mas não desejo criar controvérsias.
Abro a Bíblia, folheio as páginas e não me animo a adentrar por ali. 
C. G. JUNG

Na minha cabeceira há o livro MEMORIAS, SONHOS, REFLEXÕES, de C.G.Jung. Nele, com capa dura, abro e revejo ali minhas mais de mil anotações ali feitas. Penso em entrar por ali. Contudo, o tema é mais complexo que o da Bíblia.  Não dá.
É por isso que peço que me mandem comentários sugerindo os temas.
Isso auxilia-me.
Não havendo entre o Blog e o leitor uma interação, ele vele muito menos.
A sugestão de temas desengasga-me nestas horas. É aí que o leitor entra, exigindo do blogueiro um tema exato para abordar.
Espero, contudo, que o Blog melhorará. Estou aprendendo a escrever dentro das fotos comentando-as. Para um iniciante acho que isso será muito bom. Ah ! E mais. A colar fotos dentro do mesmo quadro, de modo cuidar de vários assuntos fotográficos.
Vamos ver. Se não for muito burro, as vezes domino esta técnica do Power Point.


SACANAGEM 

Eu poderia não escrever nada e encher páginas e páginas com noticiário de jornal.
Mas isso seria um ato fajuto. Fora dos propósitos deste Blog, que é pensar e fazer o leitor pensar também. Copiar noticiário não é Blog.
Vou parar por aqui.
Já é tarde. Estou muito cansado.
Amanhã talvez surja um assunto que vá além de minhas lamúrias.
Perdoem-me e, como eu, resignem-se.
Só por hoje. 
Abraços.
J. R. M. Garcia.