quinta-feira, 9 de junho de 2016

CONTOS E CRÔNICAS (Borges e Garcia) = ENTESOURAMENTO - RIQUEZA -DESENVOLVIMENTO =


CRÔNICAS E CONTOS ( Borges e Garcia)

ENTESOURAMENTO - RIQUEZA - DESENVOLVIMENTO




ENTESOURAMENTO


RIQUEZA 


DESENVOLVIMENTO 

1   1-O entesouramento é o que muito já vimos falar. Os bilionários pululam nas redes sociais. O exemplo clássico é a Igreja Católica como entidade. Entesoura. Vive sobre um monte de ouro inútil, pois ao que  se sabe nenhuma indústria, pesquisa e ou aplicação deste imenso capital foi usado seja em que sentido for.Eu não gostaria de ser Papa.Imagina estar “sentado” sobre aquele imenso monte de ouro, sem poder tocar nele nem para dar um bluzinha de frio para os coitadinhos. Deus me livre desta triste obrigação. Jamais a exerceria. Ficaria triste e terminaria morrendo.

2    2-A riqueza a maioria de nós sabemos. É uma luta constante. Ganha, paga as contas e sobra um tanto o qual temos de guardar nossas economias para as horas mais cruéis. Se assim não formos vamos para a linha da pobreza.

3  3-Os muito ricos são os desenvolvimentistas nesta vida e deles sobra capital para guardar, acumular e ainda distribuir. Mas sempre no risco de perder e ir para o nada. Esta preocupação é constante nos que são realmente conscientes. Sabem da instabilidade de seus bens, de seus ganhos nem sempre certos. Vive em dúvida. Eterna dúvida.




 Bom fim de semana.
J. R. M. Garcia.