sábado, 1 de novembro de 2014

- IMPEACHMENT de DILMA -

MANIFESTAÇÃO  PÚBLICA

Gente !
Convenhamos.
Aécio  - dizem - estava ganhando até o fim e, de repente, a outra candidata ultrapassou por pequeno número o  candidato.
Duvido que houve fraude.
Quem seria eu para penetrar nos meandros destas urnas eletrônicas, onde somente tem acesso o Ministro, ex-consultor jurídico do Departamento Nacional dos Trabalhadores Rurais da Central Única dos Trabalhadores (1993 - 1994). Em 1994 e 1995 prestou concurso para juiz substituto do Estado de São Paulo, mas foi reprovado nas duas veze. Apenas uma infelicidade passageira. Seu destino ia ser outro.  Mas, ao final, entre 1995 e 2000, foi assessor jurídico da liderança do Partido dos Trabalhadores, na Câmara dos Deputados, em Brasília.[]

TOFFOLI

Foi advogado do PT nas campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006 e em 12 de março de 2007, a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — de quem Toffoli foi advogado de campanh[] —, assumiu a Advocacia-Geral da União, ao final Dias Toffoli foi indicado pelo Presidente Lula para assumir a vaga decorrente do falecimento do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Resumindo.  Dias Toffoli foi indicado pelo Presidente Lula para assumir a vaga decorrente do falecimento do ministro Carlos Alberto Menezes Direito no Supremo Tribunal Federal (STF).
Este pobre e humilde escriba, jamais poderia palpitar, seja lá o que fosse, sobre o resultado das urnas eletrônicas.
Noticiou-se que dois advogados, um deles ligado ao PSDB, protocolaram nesta quarta-feira, na presidência do Senado, pedido de impeachment do ministro.
Não creio que isso resultará em nada. Obviamente a apuração foi honesta, clara e justa. Nenhuma dúvida há de pairar sobre a honorabilidade, a conduta ilibada do sábio Ministro, mesmo sendo ele amigo íntimo de Lula.
Mas, voltando ao princípio desta crônica.
Deus ajudou Aécio, não deixando que semelhante herança arrebentasse sobre sua pessoa. Épocas muito tristes, sombrias e penumbrosas virão por aí. Derrotando-o ele teve a vitória.
Deus gosta de você Aécio.
Tenham um ótimo domingo.
J.R.M.Garca.