sábado, 17 de novembro de 2018

CRÔNICAS E CONTOS -PARA ALÉM DAS PORTAS DA PERCEPÇÃO -

CRÔNICAS  E  CONTOS



PARA  ALÉM  DAS  PORTAS  
DA PERCEPÇÃO

      Sem dúvida muitos de nós já imaginaram o que vem além de nossos cinco sentidos. O quê talvez não tenhamos sequer sonhado, é que algo muito além de nós possa existir. Sabemos que pulula de vida ativa e material ao nosso redor e, de todos as formas. A vida habita a Terra de forma tal e qual não possamos desabitá-la. Mas nosso pensamento perde-se neste labirintos da textura deste Universo que nos rodeia -abaixo, acima e dentro de nós - de todas as formas. 
    Na verdade a Ciência, em todas suas demonstrações, nos aponta para o infinito.  Seja este de tempo ou espaço. Tanto um como o outro parece não existir, enquanto que tempo e espaço parece nos apontar a cada instante. "Este é o Homem...Ele mede o tempo e as distâncias." Mas tudo lhe parece inútil. Mas na verdade não o é. 
         Alguns como Buda, julgava-se o iluminado sem dar no todo suas razões. Outros, com Jesus dizia-se o único Ser. São Francisco orava por todos e a todos amava. Átila, o bruto dos mais brutos, intitulava-se "o flagelo de Deus"; outros mais recentes, Hitler, odiava-se a si e a todos.
  Outros, mais modestos, pretendem desmitificar os mistérios deste mundo, dando-nos a sabedoria indescritível  de um Einstein, Goete, Jung, Nilton e mais centenas de outros tantos. Alguns louvando a Arte, outros a Religião e desmistificando-se uns aos outros o caminho vai por aí. 
         Na verdade isso tudo é um único caminho. Seja pela religião ou os caminhos da Ciência, todos eles seguem as estradas estreitas por onde passarão mais adiante a carruagens toldadas de riquezas do espírito que somente o ser humano pode trilhar. 
          Desfaçamo-nos dos cinco sentidos, esqueçamos dos milhares de preconceitos e aí poderemos julgar-nos iluminados no desaparecimento destas âncoras que nos perdem nos abismos da escuridão.

José Roberto M. Garcia