quarta-feira, 12 de julho de 2023

PRESIDENTE DO URUGUAY - GARCIA

 Luis Alberto Lacalle Pou

PRESIDENTE    DO    URUGUAY 

            Há muitos anos fui ao Uruguay. Negócios, como sempre. Acompanhando clientes. Trabalhava e pensava, dentro da ilusão juvenil,  - o quê empolga muitos -, quando se tem à frente pessoas ousadas, trabalhadoras, de mentalidade aberta para o futuro. Por lá imagino que fiquei mais de quinze dias. Formulei um pedido à base de requerimento que, de valor legal algum tinha, já que a exportação de gado era quase toda ela  regulamentada. Mas, com a mentalidade essencialmente jurídica imaginava que, em instância última, aquele pedaço de papel timbrado da O.A.B. far-me-ia um preso não sujeito a sela comum.

                 Depois fui muitas vezes lá. Acompanhei a construção ao novo aeroporto, de onde fiz uma crônica para a CIDADE que, embora perdida dentro da NET, era bastante simpática.

                Os tempos eram outros. Não tinha TV para jogar a imagem tão longe e acabava tudo em um chuvisco sem fim , o que causava "ódio" quando em jogos internacionais. Falar em São Paulo via telefônica, era uma tarefa hercúlea. Toda uma tarde para conseguir "estabelecer" uma ligação que era perdida com zumbido e, no final, a ligação não retornaria mais. INTERNET  nem em sonho. Voos para Carrasco (nome do aeroporto) era dia sim, dia não. Tinha de se aguardar.

                Bem !

        Pensemos: NUNCA VI NINGUÉM FALAR MAL DO URUGUAY.

                Exceto alguns argentinos. 

                Tenham uma boa semana. Obrigado por ler-me.

                    J. R. M. -Garcia-