quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NOVAS ALTERNATIVAS, PELO AMOR DE DEUS !



Faltam perspectivas novas.
Se elas existem e de fato existem, estão no campo da Física, da Biologia, da Química, da Astronomia, da Matemática. Aliás, coincidentemente, nas ciências exatas.
          E a Economia, a Política, o Direito, a Sociologia ?
          Convenhamos.
     “É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”. (Albert Einstein).
         Que avanço teve até aqui, com uma ideia nova qualquer, nestas ciências falidas ?


      O Direito está parado lá na época da Roma antiga, buscando aplicar as mesmas máximas, as mesmas súmulas arcaicas, corroídas em seus baús de burros. A Economia a mesma idiotice. Bolsa de valores, bolsa de mercadorias, bolsa de energia, bolsa de moedas. Ah, mas que atraso ! Isso vem sendo praticado pela História há mais de cinco mil anos na Mesopotâmia. Um juiz babilônico, assírio, sumério, caldeu, amorita e acádio estaria bem situado no STJ brasileiro de hoje.  A Política nem se dá para comentar. O que nela se busca, como alternativa, é um chamado código ético e moral, o qual depende apenas da boa vontade dos eleitos. Na Sociologia, as ideias são tão pobres, que tudo se resume a normas idiotas de livros de auto ajuda tipo Paulo Coelho, na época que foi Mago.  
        Por quê estes asnáticos do Direito, da Economia, da Política e da Sociologia insistem em buscar estas mesmas metas apregoadas há milhares de anos ?
            Sempre é mais do mesmo. ?
            Isso não resolve. 

=ESTE O MUNDO CIENTÍFICO=

         Pisamos o solo de Marte. Nossa velocidade no espaço atinge 52 mil km. por hora. Descemos no limite máximo da fossas abissais nos oceanos. A WEB, esta rede fantástica de informações, nos coloca junto aos nossos semelhantes à velocidade da luz. A aviação chega ao Jumbo, com 6 milhões de peças. Ligas metálicas, avanço surpreendente da Química, descobre a cada dia ligas avançadas inimagináveis. As ciências médicas, via da Biologia, ultrapassa os limites do factível, já quase no instante de transplantar cérebros humanos. No campo da pesquisa laboratorial, é incomparável o avanço do mundo. A Física das micro partículas, adentra à intimidade do átomo bem mais do que nossa realidade pode suportar. 

=ESTE O MUNDO DO DIREITO, DA SOCIOLOGIA, DA POLÍTICA, DA ECONOMIA=

       E o Direito, cheio de marmanjos togados de saia, ficam a esvoaçarem como urubus sobre processos. E na Economia, idiotas da mesma cepa, engravatados, esgueirando-se do sol, realizando os mesmos pregões da antiga Macedônia no monte Olimpo. Na Política nem ouso lembrar. Na Sociologia nulidades iguais.
            Meus Deus, isso não é possível.
          Esterilidade e preguiça de pensar, nestes nulos rumos das ciências, é o atraso em que se debatem o mundo.
            Novos paradigmas, pelo amor de Deus !
            J. R. M. Garcia.