terça-feira, 2 de outubro de 2012

EXPLICANDO, JUSTIFICANDO E DESCULPANDO-ME

BLOGUISTA  PREOCUPADO

Amigas(os) deste Blog.
Eu não dou conta.
Verdade.
Urge ser honesto com vocês.
Gostaria de fazer uma crônica por dia. Isso seria o ideal.
Mas fazer um Blog com as pretensões de diagnosticar os TABUS, fazer as REFLEXÕES sobre eles, apresentar novos PARADIGMAS e, ao final, não esquecer nossas MEMÓRIAS, é coisa muito difícil.
Vejam o que é, rapidamente, a confecção de um Blog sério com fins tão vastos.

1. )Redige-se a crônica, sumuladamente, nela acrescentando em termos enxutos, claros, precisos e objetivos a mensagem. Nessa redação inclui-se pesquisas que, às vezes, consome-se quase um dia todo. Isso para não dizer muita besteira.
2. )Posteriormente escolhe-se as fotos que ilustrarão a matéria. Isso é fácil, desde que não exista composições gráficas a fazer. Se isso acontece, a coisa complica. E muito.
3. )Em seguida posta-se a matéria assim organizada com fotos e redação no Blog. A matéria está pronta.
4. )Daí vai para outra atividade quase insuperável, às vezes: a postagem do Blog em seus endereços um a um na dependência da vontade das operadoras. Já não depende mais de mim. Depende destas operadoras.
5. )Ao final tem-se que responder a correspondência dirigida ao “bloguista” via e-mails. Isso é uma delícia.

Quando termino isso, o dia acabou. Quando muito vou às aulas para resolver problemas deste mesmo Blog, acrescendo-o com novos conhecimentos e recursos.
E, assim, vejo meu dia passar sem quase fazer nada, exceto a publicação do Blog.
Entendem as(os) senhoras(es) a dificuldade disso aqui ?
Se faço um Blog apenas relatando matérias jornalísticas, seria fácil.
Jogava aqui uma série de notícias e tudo pronto. Apertava uma tecla e tudo feito.
Não é meu caso.
Exijo de mim reflexão, redação, composição de imagens gráficas, postagem e respostas aos e-mails.
E como achar gente que entendesse e tivesse tempo de auxiliar-me nesse tipo de trabalho especializado ?
Impossível !
Explicado, quero justificar que o Blog, pelo menos por hora, a fim de conservar sua qualidade, será lançado dia sim dia não.
Espero com real empenho, que vocês que tanto prestigiam-me, me compreendam e desculpe-me.
Abraços.
J. R. M. Garcia