sexta-feira, 5 de outubro de 2012

=MARAVILHAS DO UNIVERSO=

Gente ! Meus irmãos de Net.
Há temas fantásticos para desenvolvermos aqui.
Coisas lindas !
Quando se eleva os olhos, vê o céu negro na noite, pensamos: “Lá existem nada menos que 100 bilhões de galáxias, contendo a bagatela de dez sextilhões de astros...” Para se ter uma ideia, para escrever este número, é preciso do 1 e mais 21 zeros a direita.
O que não deverá existir neste mundão de Deus ?
Planetas, sois aos milhares, satélites naturais, civilizações mais atrasadas e mais adiantadas que a nossa, corpos que não se alimentam do carbono como nós e, tão pouco, feitos como os nossos. “Vidas” que se quer imaginaríamos quais sejam. 

Albert Einstein
"A ciência não é apenas uma coleção de leis, um catálogo de fatos não relacionados entre si. É uma criação da mente humana, com seus conceitos e idéias livremente inventados."( Albert Einstein)

Steven Weinberg

“A tentativa de entender o Universo é uma das poucas coisas que elevam a condição humana da farsa à elegância da tragédia." (Steven Weinberg)

Mais que isso, pensemos na massa imensa deste Universo visível. É um número tão grande que escapa de nossa imaginação, pois significa um número com 57 algarismos.
E a idade deste Universo ?
Muito antigo pelo que se vê. Pelo que se acha que se vê, melhor dizendo.
Pasmem: 18 bilhões de anos!

Evarist Galois


 
"A ciência é obra do espírito humano, que é antes destinado a estudar do que a conhecer, a procurar a verdade, do que a achá-la." Evarist Galois

UNIVERSOS PARALELOS


Está provada a existência de universos paralelos, de acordo com uma descoberta matemática de cientistas de Oxford.
Um motorista que não morra por um triz, por exemplo, pode sentir-se aliviado pela sua sorte, mas num universo paralelo ele pode ter morrido. Ainda outro universo irá assistir à recuperação do motorista depois de ser tratado no hospital. O número de possíveis cenários é infinito.
Nada semelhante a doutrina Espírita.
A hipótese pode ser absurda, mas na verdade matematicamente não o é.
A sugestão pode ser bizarra, mas em uma pesquisa de Oxford empresta uma resposta matemática aos enigmas quânticos, que não pode ser facilmente descartada, sugerindo que o Dr. Everett - estudante de Phd na Princeton University quando inventou a teoria - estava no caminho certo. Comentando na revista New Scientist, o Dr. Andy Albrecht, físico da University of California, afirma: "Esta pesquisa é um dos mais importantes avanços na história da ciência".

Andy Albrecht
“De acordo com a mecânica quântica, numa escala sub-atômica, não se pode afirmar que algo existe até que seja observado. Até agora se observou que as partículas ocupam estados nebulosos de "superposição", nos quais poderão ter spins simultâneos para "cima" e para "baixo", ou se apresentem em diferentes locais ao mesmo tempo.” (Andy Albrecht)

É isso aí, meus Queridos !
E vamos votar nos petralhas, mensaleiros de amanhã e de ontem.
Fazer o quê ?
O jeito é sorrir.
Ótimo fim de semana para todos.
J. R. M. Garcia.