segunda-feira, 22 de outubro de 2012

OS QUADRILHEIROS E SEU CHEFE

OS QUADRILHEIROS

     A notícia é de Jorge Serrão. Entre outras coisas é Jornalista e Professor de Comunicação - Universidade Anhanguera - 45 anos, Jornalista, Radialista e Publicitário, tem 28 anos de profissão.
       Pouco, ou quase nada devo acrescentar á notícia que ele abaixo relata diretamente dos bastidores de Brasília. Cortei tópicos que vão além deste Blog.
       Leiam por favor:

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem tudo para enfrentar problemas sérios no desdobramento judicial do Mensalão. Confirmada a condenação de seu ex-chefe da Casa Civil por corrupção ativa, será impossível sustentar a tese de que José Dirceu agia sozinho na operação de “compra” de partidos base aliada, sem que seu superior hierárquico “soubesse de nada”. Sob a presidência de Joaquim Barbosa no STF, a partir de 18 de novembro, o mito Lula deverá enfrentar o rigor da Justiçacom o agravante de que agora não ter mais foro privilegiado para se blindar.
Os votos de alguns ministros do STF, condenando Dirceu ontem, já deram uma pista de um nome que será investigado no desdobramento da Ação Penal 470.
Embora Lula tenha pregado ontem a candidatos petistas que disputam o segundo turno eleitoral que “é preciso manter a cabeça erguida”, após a condenação de Dirceu, Lula sabe que é a sua própria cabeça que ficará a prêmio daqui por diante. O sinal de alerta foi ligado com a reportagem de setembro da revista Veja, na qual o empresário Marcos Valério, operador do esquema, apontou Lula como o chefe do mensalão. Portador de gravações-dossiês para serem usadas conforme a conveniência, Valério também revelou que o PT usou R$ 350 milhões no esquema.
Investindo nesse mesmo Processo Investigatório 2.474, Joaquim Barbosa já autorizou a abertura de um inquérito para investigar repasses feitos pelo esquema com o BMG para pessoas ligadas ao ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e a outros políticos petistas. 
Como o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, já avisou que pretende destravar outras frentes de investigação sobre o escândalo, logo após o veredicto no STF, o Mensalão e seus desdobramentos assombrarão Lula e a petralhada agora e muito além da atual campanha municipal.
MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
       O mais correto, agora, seria que eliminassem Joaquim Barbosa, como o fizeram a Celso Daniel e Toninho, Prefeito de Campinas. São estes os métodos dos contraventores José Dirceu, Delúbio e Genoino. Enfim os petrálias de Lula.  

      Dá-se que Barbosa está, contra a vontade da Presidenta e a dele mesmo, sobre a proteção direta da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência)  Secretaria de Coordenação e Acompanhamento de Assuntos Militares – SCAAM.

      Ou será que tudo vira pizza ?

      Só Deus sabe.

      Tenham uma boa terça feira.

      J. R. M. Garcia.