quinta-feira, 2 de maio de 2013

PRESTANDO CONTAS

PRESTANDO  CONTAS

As amigas e amigos, que sempre me prestigiaram no Blog, devo satisfações. Muitas.
Por quê ?
Porquê sumi daqui. Nem lhes enviei as crônicas em seus endereços e, tão pouco, “prestei contas” deste sumiço.
Estive doente durante esta ausência. Também nem estive na NET. Ausentei-me.  Sumi.
“Problemas ?”
Não. Exceto a doença, são os problemas normais que temos.
Minha doença ?
Bem. A idade é uma delas. Chato isso de ir envelhecendo. Mas, se não estivermos dispostos a isso, temos que morrer rapidinho, não é ?

VELHICE  FELIZ

Se viver é uma das mais difíceis artes que a pessoa pode deparar, a arte de envelhecer é, por excelência, um dos mais difíceis exercícios da vida. Envelhecer significa, antes de tudo, esquecer, resignar, afastar, acomodar, meditar, renunciar, compreender, preparar-se, aceitar e, enfim, com todas as mudanças de hábitos preparar-se para o inevitável fim.
Trágico ?
Não. Isso de juventude eterna não existe.

VELHO  FELIZ

Torne-se um velho otimista, ciente de que viveu sua vida como foi possível e, então, sem lamúrias e “turismo clínico hospitalar”, saberá, talvez, compreender a hora certa.
Um fato novo para mim é que percebo, após três anos de afastamento, “novo” interesse pela leitura, a qual havia abandonado. Recomeço a reler, pela décima vez, “PARIS É UMA FESTA”, magistrais crônicas de Ernest Hemingway.  Talvez volte a reler estes assuntos, os quais foram objetos de minha atenção no passado e, agora, com muito maior experiência possa revisá-los.
No mais irei dizendo a vocês de minhas novas experiências aqui.
Amig(as)os, tenham uma excelente tarde.
Fiquem com Deus.
J. R. M. Garcia.