segunda-feira, 15 de agosto de 2022

A LÓGICA DA LÓGICA - CRÔNICAS E CONTOS

 



A LÓGICA DA LÓGICA

Sem a aceitação plena de que existe um inconsciente individual, o qual não  trabalha em áreas específicas do cérebro, mas sim dentro de parâmetros externos deste mesmo cérebro, como a cultura, a moral etc. , não é possível dar rumo sereno e adulto a qualquer ordem de vida.

"NÃO SE PODE COMER O BOLO E GUARDA-LO  A UM SÓ TEMPO"

Todos nós chamamo-nos pessoas lógicas, racionais. Basta dizer-nos que somos obedientes a sistemas, códigos éticos, padrões morais, religiões e pronto. É o quanto basta. ( Ex.  Perdi  tempo enorme perseguindo meu inconsciente  individual). E acho que esta perseguição não foi útil. De fato, não foi. Quando muito perco o rumo de meu endereço, não sei meus telefones, não tenho horário para dormir e nem para levantar. Possuo uma memória que quase assemelha-me a um lagarto tiú. Inteligência zero. Subsisti à juventude por verdadeiro milagre.  E acho que o tempo esperdiçado nas longas horas de meditação fez-me um velho chato, porque as vezes nem os dias da semana memorizo. O que sei , (se de fato aprendi alguma coisa), é que de fato perdi enormes oportunidades trabalhando contra mim e, por preconceito sou culpado de abandonar a rota já por séculos marcada.

Com isso fui lógico ?

Claro que não. Meditando, consultando psiquiatras mais burros do que eu,  fugi de caminhos “certos” para caminhos “errados”. Em nome da prudência, da cautela, das baboseiras que em absoluto não tinham nenhuma chance, aceitei a via sacrificial em caminhos penosos.

Vi que as regras não são absolutas e o frívolo corresponde muitas vezes a estultice dos idiotas e os sábios servem apenas para serem louvados quando amparados em braços também frágeis.

“A LÓGICA DA LÓGICA" é essa.

Boa semana para você Amiga/Amigo.

J. R. M. Garcia.