sábado, 27 de agosto de 2022

FAZENDAS MARINHAS (CRÔNICAS E CONTOS ) Garcia


FAZENDAS  MARINHAS

                                                           

"Antes de mais nada, a aquicultura é o setor de produção de alimentos que mais cresce no mundo. A indústria tem potencial para ajudar na luta contra a desnutrição além de aumentar a oferta de alimentos. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação prevê que a produção aquícola crescerá 80% até 2050. Contudo, as fazendas marinhas de peixes no litoral são polêmicas. Seja na Europa, ou América do Sul, as criações de peixes marinhos deixam um rastro de poluição incontestável. Agora começam a surgir as primeiras fazendas marinhas offshore; uma nova era na produção de peixes e crustáceos? "

Realmente é sufocante. Quando se expecta uma terra cuja população em crescimento, (onde os 0 (zero) cultura quase come o mesmo tanto que um indigente absoluto) a coisa vai ficar absolutamente maligna. A progressão geométrica é : "Uma progressão geométrica é uma sequência numérica na qual cada termo, a partir do segundo, é igual ao produto do termo anterior por uma constante, chamada de razão da progressão geométrica. A razão é indicada geralmente pela letra q. Alguns exemplos de progressão geométrica: Wikipédia".

Em  síntese é a multiplicação numérica, onde as formigas juntam-se a multiplicar de forma infinita. Multiplicação ao invés de soma. 
(2 x 2 = 4 x 4 =  32.....) Um casal gera um filho que gera mais filhos sem a proporção do limite e aí a bola corre sozinha sempre multiplicando. Nunca observando outra escala. 

Winston Churchill,  referiu-se a Índia como  ;"Indiano somente pensa em parir. Nada de útil...  "  Isso consta de declaração dele. E se, então, ele, agora, visse duas nações geradoras de filhos ? kkkkkk

".....as criações de peixes marinhos deixam um rastro de poluição incontestável. "
Ainda bem que o autor do artigo lembra disso. Se agora querem poluir a atmosfera e estão com medo, como então não poluir os oceanos ?

É isso aí.....

Bom domingo. 
J. R. M. Garcia