quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

=ENTROPIA E ANTROPIA=




DOIS  EXEMPLOS  DE  FENÔMENOS  ENTRÓPICOS E ANTRÓPICOS

          Enquanto a entropia declara que tudo se degrada, a antropia procura contrapor-se a ela para tornar possível a vida.
FENÔMENO  ENTRÓPICO

        Entropia é uma grandeza termodinâmica que mensura o grau de irreversibilidade de um sistema, encontrando-se geralmente associada ao que denomina-se por "desordem" de um sistema termodinâmico. Significa isso que um sistema termodinâmico, torna-se irreversível quando seu desiquílibro interno entre em um processo, além do que pode sua ordem interna torna-se um sistema que se auto destrói.

AÇÃO DO SER HUMANO SOBRE A NATUREZA. FENÔMENO ANTRÓPICO

Já a antropia, é a ciência que estuda a ação do ser humano sobre o meio ambiente ou a natureza. Assim, Antropia, como ação humana capaz de produzir modificações no ambiente natural — quer construtivamente (ou "produtivamente"), quer destrutivamente — pertence ao domínio amplo da antropologia e ciências afins.
Explicado o fenômeno ENTRÓPICO e o ANTRÓPICO, desejo tentar uma analogia entre o homem e nossa civilização e as leis irrevogáveis da natureza. 
O fenômeno entrópico (Física)  pode destruir o planeta por tornar-se irreversível a perspectiva física do planeta na recuperação , uma vez passado o instante do equilíbrio 
DESTRUIÇÃO  ENTRÓPICA DESIQUILIBRADORA

     Já os que creem na ação ANTRÓPICA do ser humano, poderá deixar esta marcha inexorável da ENTRÓPICA para salvar a humanidade. 
Já antropia, é a ciência que estuda a ação do ser humano sobre o meio ambiente ou a natureza. Assim, Antropia, como ação humana capaz de produzir modificações no ambiente natural — quer construtivamente (ou "produtivamente"), quer destrutivamente — pertence ao domínio amplo da antropologia e ciências afins.



Contudo, afirmando seguramente que todas cilivizações Ocidentais e do Méido Oriente, sejam da Mesopontânia, a Egípicia, a Grega e a Romana, bem como a Francesa, a Alemã, foram destruídas pela pela ENTROPIA.
E, agora, está o quê ai está ?
Será que as normas ANTRÓPICAS poderá salvá-las ?
A conferir.
Tenham um bom feriadão, bom carnaval e que Deus os acompanhem.  
J. R. M. Garcia.